CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Matheus Galdezani

04/10/2017 10:43:00 ( atualizada em 04/10/2017 10:50:40 )

Trabalho contínuo

Trabalho contínuo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Semifinalista em 2016, Coxa Sub-20 repete boa campanha e, com grupo maduro, chega à grande final do Brasileirão Sub-20

O Coritiba Sub-20 está na decisão do Brasileiro Sub-20. Mas a boa campanha alviverde nesta temporada não parece ao acaso. Para chegar à inédita final, o Coxa contou com uma campanha consistente, liderando as estatísticas do torneio, com atletas que estão no clube há muito tempo e contam com uma grande identificação com as cores do Verdão.

O técnico da equipe Sub-20 do Coritiba, Sandro Forner, falou justamente dessa maturidade da piazada alviverde, mesmo se tratando de uma competição de categoria de base.

“Nós temos um grupo que participou no ano passado desta competição e que está no Coritiba há muito tempo, tendo a experiência de já ter disputado outras competições importantes desde as categorias menores. A gente não tem esse histórico no Brasileiro, então foi um trabalho que tem mérito total dos atletas, que se dedicaram dentro dos jogos, que nos escutaram e fizeram tudo aquilo que nós pedimos”, disse Forner.

O autor do primeiro gol do Coxa na semifinal foi o zagueiro Thalisson Kelven, que já teve o gosto de atuar na equipe principal. Sensação já vivida também por Vitor Carvalho, Índio, Romércio e Julio Rusch. Atletas que vão amadurecendo junto com os demais e ficam cada vez mais próximos do objetivo final, servir a equipe principal do Verdão.

“Nosso trabalho tem como objetivo deixar os atletas prontos para o profissional, passando conteúdos de treinamentos, proporcionando essa experiência de grandes jogos e competições”, finalizou Forner.

Grande final será no Couto Pereira

A grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20 terá como último jogo o Couto Pereira, já que o Coxa tem a melhor campanha geral da competição. A definição do outro finalista acontece na noite desta quarta-feira, entre Atlético-PR e Cruzeiro.