CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Campanha Sócio
Elenco - Tomas Bastos

04/10/2017 12:06:00 ( atualizada em 05/10/2017 15:43:23 )

Coritiba Retribui apoia adoção de animais

Coritiba Retribui apoia adoção de animais
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Por meio deste projeto do clube, cachorros abandonados de projeto da PUCPR tiveram a chance de serem adotados. Assista ao vídeo!

Na quarta-feira (04) pela manhã aconteceu, no pátio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), uma feira de adoção de animais. O evento foi divulgado nos canais oficiais do Coritiba e também durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, como causa apoiada pelo projeto sócio ambiental do clube, o Coritiba Retribui.

"Estes cães foram abandonados na nossa fazenda escola, que é na Fazenda Rio Grande. Como foi aumentando muito o número de animais abandonados, é uma responsabilidade nossa achar um lar para eles. Aí veio a ideia de produzir um projeto de reabilitação e ressocialização de cães abandonados para a adoção. Como estávamos com este processo em curso, decidimos inovar promovendo esta feira", explicou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da PUCPR, Cláudia Pimpão.

Além da divulgação da feira, por meio do projeto, o Coxa também incentivou a adoção destes animais promovendo a entrada deles no Couto Pereira, durante o jogo contra o Botafogo. Nesta ação, três cachorros foram adotados por coxas-brancas presentes no estádio. "Esta parceiria oportunizou a divulgação lá no estádio e  lá mesmo a gente conseguiu que fossem adotados três cães!", comemorou Cláudia.

João Ricardo foi um dos coxas-brancas que se sensibilizaram com a causa, adorando um cão. "Foi amor a primeira vista! Eu estava lá, no Couto, participando da ação e decidi trazer ele pra casa", explicou ele.

O pequeno cãozinho agora faz companhia para o Akita Simba, de quatro anos. A mãe de Gabriel explica que, para que a convivência entre os dois fosse possível e harmoniosa, ela contou com a ajuda dos profissionais do projeto da PUCPR. 

"O pessoal do projeto de reabilitação e ressocialização de cães abandonados veio aqui na minha casa, apresentou o filhote para o Símba, levou os dois para passear na rua, para evitar quaquer risco de vida para o filhote. Eles continuam acompanhando, trazem vermífugo. É um projeto bem bacana", explicou a mãe, Fernanda Cury.

Adote um cachorro!

A Feira de Adoção promovida pelo curso de Medicina Veterinária da PUCPR terminou hoje mesmo. Caso você não tenha conseguido participar ou gostaria de adotar um destes cachorros abandonados, pode entrar em contato com a coordenação do curso de Medicina Veterinária da PUCPR ou com a médica veterinária Luciana Galeb. Luciana Galeb por meio dos seguintes contatos: 2371-1400 e 99919-9394.

Assista à matéria em vídeo: