CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Daniel

06/10/2017 11:52:00 ( atualizada em 06/10/2017 12:33:53 )

Treinos físicos marcam manhã no CT

Treinos físicos marcam manhã no CT
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Atividades desta sexta-feira tiveram ênfase específica na parte física dos atletas buscando a melhor forma para a 27ª rodada

Buscando aproveitar ao máximo a semana de trabalho em Curitiba, antes de seguir para Atibaia, o Coritiba fez mais uma sessão de treinamentos na manhã desta sexta-feira (06), no Centro de Treinamento Bayard Osna. As atividades tiveram uma ênfase na parte física, de acordo com o programado pela comissão técnica durante a semana.

O preparador físico, Robson Gomes, falou justamente dessa programação. “Nós fizemos uma sequência de atividades que culminou na quinta-feira na constatação cientifica e teórica que nós fizemos trabalhos ao longo da semana como em um jogo. Então, como nós teríamos uma nova atividade antes da viagem, nós optamos por fazer o trabalho físico nos atletas para que eles cheguem em Atibaia e tenham sua sequência normal e produtiva, pensando nos objetivos que a gente internamente busca alcançar”, explicou o profissional coxa-branca lembrando que a delegação alviverde seguirá viagem para o interior de São Paulo, antecipando a concentração para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tempo de preparação para o jogo, que será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (11), permitiu que esta programação fosse aplicada para os atletas. “Nessa reta final nós temos um polimento, a lapidação. Cada atleta, de acordo com a sua posição no campo, tem uma carga de trabalho. O principal é ter o controle e a dosagens dos treinamentos”, complementou Robson.

A delegação alviverde segue para a concentração no Bourbon Atibaia já neste sábado, onde realizará nova sessão de treinamentos. Fato que deve se repetir domingo, segunda e terça-feira, na véspera do jogo contra o Corinthians.

“Eu já estive em Atibaia em outra oportunidade e rendeu muito bem. A gente fica à vontade para treinar, reúne o grupo, tem outras reuniões que podem ser motivadoras. Neste caso específico é como uma concentração antecipada, visando o descanso, a alimentação e a preparação também. De lá vamos para o jogo.”, afirmou o treinador Marcelo Oliveira.