CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Cleber Reis

03/11/2017 10:06:00 ( atualizada em 03/11/2017 10:23:55 )

O time do Brasileiro de Aspirantes

O time do Brasileiro de Aspirantes
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Além de atletas do Sub-20, jogadores do Coritiba que estavam atuando em outros clubes por empréstimo completam o time coxa-branca nesta competição. Próximo jogo é segunda ...

Na próxima segunda-feira (06), o Coritiba entra em campo para a segunda partida da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo será no Couto Pereira, contra o Cruzeiro, às 19h. Para esta competição, o time formado pelo clube conta com atletas da categoria Sub-20, além de jogadores da equipe profissional e que estavam atuando em outros times por empréstimo.

“Eles estavam amadurecendo esportivamente, disputando outras competições, por meio deste processo de empréstimo, e nada melhor do que continuar maximizando esta possibilidade de transição dos atletas da categoria de base para a equipe principal dentro da nossa própria estrutura, sem adição de recursos financeiros, sem aumentar despesas e potencializando também os nossos recursos internos”, explicou o gerente de futebol, Augusto de Oliveira.

Entre os atletas que voltaram a vestir a camisa do clube para esta competição estão Kady, Rafael Fachin, Luizinho, Guilherme Parede e Paulo Victor. Além disso, como o regulamento deste Brasileiro permite a utilização de até um goleiro e três atletas de linha com idade superior a 23 anos. Assim, o meio campista Tomas Bastos e o atacante Léo Santos também foram integrados ao time na primeira rodada, assim como o goleiro Rafael Martins.

“Pra mim foi uma experiência que não tem igual. Eu nunca tinha saído do clube, já faz sete anos que estou aqui, e agora tive a oportunidade de sair, passei pelo Londrina, pelo Foz do Iguaçu. Não tenho nem palavras pra explicar como foi essa experiência e como é estar voltando, tendo outra oportunidade de fazer um campeonato pelo Coritiba”, disse Kady.