CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Thiago Carleto

09/11/2017 21:13:00 ( atualizada em 10/11/2017 10:05:11 )

Coritiba garante ponto no Maracanã

Coritiba garante ponto no Maracanã
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Contra o Fluminense, Coritiba abre placar com gol de Werley, Fluminense empata, com gol contra, e amplia, e Coxa deixa tudo igual com Cléber Reis

Depois de garantir oito pontos em quatro jogos, o Coritiba entrou em campo com confiança, na noite desta quinta-feira (09), no Maracanã, para a disputa contra o Fluminense. A mais esperada novidade do jogo, o atacante Kleber, que estava fora dos gramados desde a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, entrou no segundo tempo.

Assim, o time escalado por Marcelo Oliveira para esta partida foi o seguinte:  Wilson, Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos e Tiago Real (Dodô), e Rildo (Kleber), Yan Sasse (Getterson)e Henrique Almeida.

O placar final ficou em 2x2, sendo que o primeiro gol veio de Werley, no primeiro tempo. No segundo, Cléber Reis acabou marcando um gol contra, Henrique Dourado ampliou para o time da casa, mas o zagueiro Cleber Reis deixou tudo igual, marcando o dele para o Coxa.

“Este time tem mostrado um poder de entrega muito grande e nós queremos mobilizar nossa torcida para os próximos dois jogos em casa. Muitos acham que será um jogo mais tranquilo, mas queremos que nossa torcida compareça, assim como fizeram no jogo contra o Avaí. E nós vamos fazer nossa parte em campo”, destacou o técnico coxa-branca, Marcelo Oliveira.

O próximo jogo em casa será domingo (12), às 19h, contra a Ponte Preta. E vai ter promoção para a torcida! Saiba mais aqui. Depois, o adversário será o Flamengo, na quinta-feira, às 21h.

Coritiba balança as redes com Werley ao final do primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Fluminense teve chance em uma cobrança de falta. Scarpa cobrou, o zagueiro Cléber Reis cortou e, no rebote, o mesmo jogador arriscou, mas a bola passou longe. Depois, um susto: de dentro da grande área, Dourado lançou Marcos Júnior, que fez o gol. Mas, ele estava em posição de impedimento e o bandeirinha apontou. O time da casa continuou atacando o time coxa-branca e, aos quatro minutos, Wilson protagonizou grande defesa, depois do chute do Douglas.

A primeira chance significativa do Coritiba veio aos seis minutos, com Thiago Carleto. O lateral mandou uma bomba, mas Digo Cavalieri defendeu com os dedos. Depois, o prata da casa Yan Sasse arriscou, de dentro da área. Mais uma vez, o goleiro defendeu. Aos 22', Wilson tirou de soco a bola de Sornoza.

Thiago Carleto deu passe certeiro para Yan Sasse, pelo canto esquerdo, aos 30'. De frente para o gol, Yan chutou, mas a bola desviou no goleiro.Depois, em cobrança de falta, o mesmo Carleto arriscou, mas a bola passou por cima do gol.

O momento de o Coritiba comemorar muito foi aos 43'. Com a participação de Carleto, na cobrança de escanteio, Alan Santos se esticou todo e mandou de cabeça para Werley, que marcou, no cantinho gol.

Fluminense empata, com gol contra, e amplia, mas Coritiba deixa tudo igual com gol de Cléber Reis

Quando o Fluminense chegou com perigo na grande área do Coxa, no início do segundo tempo, Jonas tirou a bola de bicicleta. Henrique Almeida, no contra-ataque, saiu correndo, sozinho, com a bola, mas não conseguiu chegar. Aí, o inesperado aconteceu. Aos nove minutos, o jogador do Fluminense conseguiu mandar pro gol, livre de marcação. Na hora de defender, Cleber Reis acabou marcando, deixando tudo igual no placar com um gol contra. Logo em seguida, o time da casa marcou mais um, com Henrique Dourado, que fez de cabeça.

O técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Kleber, que estava fora dos gramados desde a 23ª rodada do campeonato, no lugar de Rildo. Outra alteração foi a entrada do atacante Getterson no lugar de Yan Sasse. Em seguida, quase que o Fluminense faz um gol contra com Matheus Alessandro. Mas, a bola não entrou.

O momento de Cléber Reis se redimir com a torcida coxa-branca foi aos 24'. Depois de cobrança de escanteio de Thiago Carleto, o zagueiro mandou pro gol, de dentro da grande área: 2x2 no Maracanã. Depois, quase que o Gladiador marca o dele. O camisa 83 invadiu a grande área, mas a bola desviou em Wendel. Kleber reclamou que a bola bateu no braço do jogador do Fluminense, mas o juiz não considerou. Dodô, que entrou no lugar de Tiago Real, arriscou pela direita e a bola parou nos pés de Kleber, outra vez, de frente pro gol. Mas Diego Cavalieri defendeu. O Fluminense chegou com perigo, aos 43', com Scarpa, mas Wilson defendeu de soco.

Em um final de jogo bem disputado, o Fluminense tentou ampliar, exigindo trabalho da zaga coxa-branca, entretanto o time conseguiu segurar o resultato do jogo, que terminou empatado. O Coritiba volta para casa com um ponto na bagagem para iniciar a preparação para o próximo jogo, que será em casa. E vai ter promoção! 

Promoção para a torcida! 

A torcida coxa-branca está sempre com o Coritiba e o clube precisa ainda de mais apoio na próxima partida em casa. Para isso, assim como foi no jogo contra o Avaí, na disputa contra a Ponte Preta, no próximo domingo (12), os torcedores que comprarem ingressos usando camisas do clube pagarão meia entrada. Saiba mais aqui.

Confira a ficha técnica:


Brasileiro 2017 - 33ª rodada



Fluminense 2 X 2 Coritiba
Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data: 09/11/2017
Horário: 21:00h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG
Quarto Árbitro: Felipe Alan Costa de Oliveira - MG

Coritiba: Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis, Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos, Tiago Real (Dodô), Yan Sasse (Getterson), Rildo (Kleber) e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Rafael Martins, Dodô, William Matheus, Márcio, Edinho, Matheus Galdezani, Daniel, Getterson, Kleber, Keirrison e Filigrana

Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves , Henrique , Marlon, Mateus Norton (Wendel ), Douglas , Gustavo Scarpa , Sornoza , Marcos Junior (Wellington Silva ) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
Banco: Julio Cesar , Wellington Silva , Orejuela , Romarinho , Marlon Freitas , Matheus Alessandro, Pedro, Luquinhas , Wendel , Reginaldo e Diogo

GOLS DO JOGO Gols:
Werley (Coritiba) - aos 43 minuto(s) do 1º Tempo
Cleber Reis (Coritiba), Contra - aos 9 minuto(s) do 2º Tempo
Henrique Dourado (Fluminense) - aos 11 minuto(s) do 2º Tempo
Cleber Reis (Coritiba) - aos 24 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Henrique Dourado (Fluminense)Rildo (Coritiba), Tiago Real (Coritiba), Matheus Galdezani (Coritiba), Getterson (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 9.597
Público Total: 10.908

Público Pagante e Total
Renda: R$ 195.785,00