CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Kady

08/12/2017 10:52:00 ( atualizada em 11/12/2017 08:58:09 )

Detalhes sobre o Paranaense 2018

Detalhes sobre o Paranaense 2018
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Assista ao vídeo detalhando o novo formato da competição estadual, que começa no dia 20 de janeiro. Coritiba estreia em casa, contra o Prudentópolis

O primeiro compromisso do Coritiba em 2018 é o Campeonato Paranaense. Desta vez, a competição terá algumas mudanças em relação às edições anteriores, utilizando o mesmo modelo do estadual carioca. A preparação do time para esta disputa começa no dia 03 de janeiro, dia da apresentação do grupo. O campeonato começa no dia 20, de acordo com o divulgado pela Federação Paranaense de Futebol.

Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos de seis times. O Coritiba está no grupo A, ao lado de Cianorte, Paraná Clube, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, enquanto que o grupo B é composto por Atlético-PR, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e União de Francisco Beltrão.

Neste novo modelo, serão duas taças em disputa. Na primeira, os times de um grupo jogam contra os times do outro. Na segunda, os times disputam entre si, dentro de seus respectivos grupos. As duas taças serão decididas em uma semifinal e uma final de jogo único. Os campeões de cada uma fazem a grande final em duas partidas. Caso um mesmo time conquiste as duas taças, ele é consagrado campeão estadual. Os dois piores classificados na soma geral dos pontos serão considerados rebaixados.

Outra novidade é o fato de que cada equipe poderá inscrever apenas 30 jogadores para a competição, podendo fazer até cinco alterações até o início do segundo turno. O Coritiba estreia na competição no Couto Pereira, contra a equipe do Prudentópolis. Depois, joga contra o Rio Branco, também em casa. O próximo jogo será contra o União, fora do Couto, e na quarta rodada acontecerá o primeiro Atle-Tiba do ano, no Alto da Glória. Na sequência, o Coxa disputa contra o Londrina e o Toledo, fora de casa.

Na segunda taça, os confrontos em casa serão diante de Maringá, Foz do Iguaçu e Cianorte. Fora do Couto Pereira, os duelos da segunda fase serão diante de Paraná Clube e Cascavel. A final da segunda taça deve ser disputada no dia 28 de março.

Assista ao vídeo e confira os detalhes do Paranaense 2018: