CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Fachin

21/12/2017 15:40:00 ( atualizada em 21/12/2017 18:50:47 )

Paranaense 2018: Conheça os adversários

Paranaense 2018: Conheça os adversários
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coritiba.com.br traz curiosidades dos outros 11 clubes que disputam o Campeonato Paranaense a partir de janeiro

O coritiba.com.br traz um levantamento com os principais detalhes das 11 equipes que vão disputar o Paranaense de 2018.

Prudentópolis

Adversário da estreia, o Prudentópolis FC carrega o nome da cidade. A equipe, que na última edição se classificou em quinta lugar na primeira fase, já iniciou a pré-temporada para o Estadual do ano que vem no último dia 04 de dezembro se preparando para enfrentar o Coxa. Fundado em 2007, um Tigre é o mascote da equipe em homenagem ao Serrano, antiga equipe que representava o futebol da cidade.

Rio Branco

Fundado em 1913, o Rio Branco é um dos mais antigos times de futebol do estado do Paraná. O Leão da Estradinha, como é carinhosamente conhecido, luta pela conquista inédita do estadual e encara o Coxa logo na segunda rodada, no Alto da Glória.

União Beltrão

Novato na elite do futebol paranaense, o Clube Esportivo União (CEU), de Francisco Beltrão, representa a volta da cidade do sudoeste paranaense a elite do futebol do estado. A equipe que garantiu o acesso esse ano já trabalha desde o dia 16 de novembro se preparando para o estadual.

Atlético Paranaense

Adversário histórico do Coritiba, o Atlético-PR foi fundado em 1924 e é o segundo time com mais títulos do Campeonato Paranaense. As duas últimas decisões da competição, inclusive, envolveram a dupla Atle-Tiba. Em 2016, o adversário levou a melhor, mas em 2017 o Coxa venceu por 3x0 na Arena da Baixada e levantou a Taça no Couto Pereira, recebendo o maior público da competição.

Londrina

Atual Tricampeão do Interior, o Londrina é um dos mais tradicionais e fortes clubes do interior do estado. Fundado em 1956, o Londrina Esporte Clube já conquistou quatro títulos paranaenses, o último em 2014. Com as cores azul e branca, é conhecido como Tubarão e será o adversário do Coxa durante a Primeira Taça, na quinta rodada da competição, no interior do estado.

Toledo

O Toledo Esporte Clube é um dos representantes do oeste paranaense na elite do Paranaense. Fundado em 2004 com o nome de Toledo Colônia Work, chegou ao nome atual em 2016 e o mascote é o Porco. A equipe se apresentou no dia 04 de dezembro, quando iniciou os trabalhos para a disputa do estadual deste ano.

Maringá

Finalista em 2014, o Maringá está de volta à elite do futebol paranaense e com vaga na Série D do Campeonato Brasileiro após o título da Taça FPF. Acostumado a receber grandes públicos no Willie Davids, a equipe representa a força do norte do estado, e já trabalha desde o dia 05 de dezembro de olho no estadual do ano que vem.

Paraná Clube

O Paraná é uma das forças da competição e foi um dos adversários que decidiu o título da competição com o Coxa durante alguns anos na década de 90. A última delas em 1999, quando o Coritiba conquistou o título em três jogos emocionantes. Foi fundado em 1989 e sua grande série de títulos aconteceu já na primeira década. A última conquista foi em 2006.

Foz do Iguaçu

Fundado em 1996, o Foz do Iguaçu representa uma das mais importantes cidades turísticas do estado na elite do futebol paranaense. A equipe iniciou a pré-temporada dia 02 de dezembro e será o terceiro adversário do Coxa na Segunda Taça. Recentemente, foi quarto colocado no estadual de 2015.

Cianorte

O Cianorte Futebol Clube foi fundado em 2002 e construiu sua história no futebol paranaense na última década com boas campanhas. Na última edição foi terceiro colocado do Paranaense, deixando a disputa da competição na semifinal, em um duelo com o Coxa. O Leão do Vale, como é conhecido, iniciou sua preparação dia 13 de dezembro e além da disputa do Paranaense, também representa o estado na Copa do Brasil de 2018.

Cascavel

Representante do oeste do estado, o Cascavel chegou as quartas-de-final do Paranaense em 2017 e encerrou o campeonato com a sexta colocação. A Serpente representa a tradição de uma das cidades que já ficou com o título estadual décadas passadas. O Futebol Clube Cascavel foi fundado em 2008.