CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Marcos Moser

03/01/2018 17:15:00 ( atualizada em 05/01/2018 10:54:34 )

Experiência e juventude

Experiência e juventude
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com líderes de um lado, garotos veem suporte para temporada de sucesso no Coritiba

O Coritiba começa 2018 com uma mescla importante para encarar um ano cheio de desafios. Se aliando à experiência de atletas que permanecem no clube, jovens lutam por um sonho, de poder fazer nesta temporada um ano profissional individual que seja de acordo com as ambições do clube: vencer.

São pelo oito garotos que complementam a equipe principal alviverde desde o início do ano: Arthur, Léo Andrade, Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven, Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Gustavo Mosquito. Caras novas, que terão como espelho jogadores que têm missão de liderar o Coritiba em 2018.

"O Coritiba sempre teve uma base muito forte. Essa safra conquistou muitas coisas nos últimos anos, tem jogadores de muita qualidade e com certeza eles vão ajudar muito. Essa mescla é sempre importante, da juventude com a experiência e a gente espera que o time possa encaixar bem e que a gente possa fazer um bom ano juntos", disse o goleiro Wilson.

Já o lateral esquerdo Wiliam Matheus vê na motivação dos jovens uma oportunidade de encontrar um time que "dê liga" e que mantenha a ambição de ver o Coxa em busca dos objetivos principais da temporada.  "Eu vejo com bons olhos. Eu acho que os jogadores que ficaram são bem experientes e tem muita qualidade, que podem ajudar os jovens que estão subindo", destacou.

Para quem está chegando ao grupo, a liderança de atletas mais experientes será fundamental para poder se desenvolver ao longo do ano. "Todo mundo quer aprender e com eles vamos aprender bastante. Vale a oportunidade, eles vão ensinar a gente bastante. O convívio também é importante para a gente amadurecer, escutar os conselhos. Para nós será uma grande oportunidade esse convívio com eles", afimou o lateral esquerdo Léo Andrade, segundo atleta mais novo do elenco.

Retornos importantes

Em meio à mescla do elenco, alguns atletas que se destacaram por outros clubes na última temporada estão novamente ao CT da Graciosa e também querem fazer um ano melhor no Coritiba.

Os meias Kady, Ruy e Thiago Lopes, além dos atacantes Guilherme Parede e Evandro estão de volta para começar a temporada. Campeão da Série B com o América-MG, Ruy vê com bons olhos esse retorno. 

"Eu estou muito feliz de estar voltando. Todo mundo sabe o carinho e o respeito que eu tenho por essa instituição e agora é tentar demonstrar meu potencial. Eu vou procurar fazer um ano aqui no Coritiba, para que a gente possa no Campeonato Paranaense conquistar o objetivo principal que é o título, e na sequência, a Série B, que é buscar para a Série A, de onde o Coritiba não devia ter saído", completou Ruy.