CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Marcos Moser

01/05/2013 22:13:54 ( atualizada em 01/05/2013 22:31:10 )

No Tarumã, Coxa Futsal goleia o Itaipulândia

No Tarumã, Coxa Futsal goleia o Itaipulândia
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Na estreia em casa da Série Prata do Paranaense, Coxa vence mais uma

O Coritiba Futsal segue 100% no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. Com uma boa atuação diante de um grande público presente no Ginásio Tarumã na tarde desta quarta-feira (1º), o Alviverde goleou o Itaipulândia por 4 a 1 e chegou aos seis pontos na classificação da competição estadual. Esta é a mesma pontuação do Ampére, que junto com o time coxa-branca, lidera a competição estadual depois de duas rodadas.

Apoiando pelo grande público presente, o Coxa Futsal quase abriu o placar aos dois minutos. Raphão bateu cruzado e assustou o goleiro. Diante da retranca imposta pelo time do interior, o Coritiba, mesmo com mais posse de bola, não conseguia abrir o placar. Mas de tanto pressionar, o primeiro gol do Alviverde saiu aos 6 minutos. Ploszaj roubou a bola e tocou para o ala Ratto, que tocou por cima do goleiro e marcou o primeiro: 1x0.

O gol coxa-branca fez o Itaipulândia sair mais para o jogo. O Coxa Futsal, bem postado na defesa, conseguia conter o ímpeto do adversário e passou a explorar os espaços. Aos 11 minutos, na tentativa de Tiaguinho, Andy fez grande defesa. A resposta alviverde veio em resposta de gol. Aos 14, Gustavo tabelou com Martin e, livre no segundo pau ampliou a vantagem.

A partir daí, o Verdão passou a ter domínio total da partida. Defendendo bem e explorando bem os contra-ataques, o Coxa chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 16, Balan tabelou com Ploszaj e bateu firme na saída do goleiro para marcar. Ainda no final do primeiro tempo, o Coxa quase marcou o quarto. Depois da falta, a bola chegou até Ploszaj, que mandou de primeira e mandou por cima.

O Itaipulândia voltou do intervalo com mais posse de bola, mas não conseguia criar chances de marcar. Melhor para o Coxa Futsal, que nos dois primeiros minutos, quase ampliou com Bruno Pardal, mas o goleiro Maycon salvou os visitantes. Na primeira boa chance criada pela equipe do Oeste, Andy fez boa defesa no chute de Dieguinho. Dois minutos depois, Reiler e Ratto criaram boas chances, mas a bola saiu por pouco. O castigo veio aos 9 minutos. Depois da cobrança de falta, Dieguinho bateu firme e diminuiu: 3x1.

O gol animou o time visitante, que quase marcou o segundo aos 11 minutos, mas Andy fez boa defesa no chute de Lúcio. A partir dos 12 minutos, o Itaipulândia passou a atuar com o ala Rafael como goleiro-linha. Assim, com mais posse de bola, a pressão do time do interior em busca do segundo gol aumentou, mas a defesa alviverde, bem postada, conseguia evitar as investidas do adversário.

Aos 17, o feitiço quase virou contra o feiticeiro. No chute de Lúcio, Andy segurou, mandou de longe e a bola saiu por pouco. Mas um minuto depois não teve jeito. Raphão roubou e, com tranquilidade, mandou para a rede e fez o quarto gol e definiu a goleada no Ginásio Tarumã, garantindo aproveitamento de 100% depois de duas rodadas da competição estadual.