Em 1988, o presidente Bayard Osna, um homem com uma grande visão administrativa, determinou a construção de um centro de treinamento para o Coritiba. No entanto, foi somente em 1995 que o segundo passo foi dado com o início das obras.
O CT da Graciosa foi inaugurado no dia 20 de Dezembro de 1997 e recebeu o nome de CT Bayard Osna, uma homenagem ao ex-presidente. Após muita dedicação e trabalho de todos que ajudaram, o sonho se tornou realidade. Gradativamente o CT passa por reformas e ampliações de sua estrutura com o objetivo da ampliação e modernização do patrimônio alviverde.
O trabalho da nação coxa-branca fez do Coritiba um dos clubes do país com uma das melhores estruturas. Nela está galgado o empenho de aperfeiçoamento da base e a cada ano craques despontam nos seus gramados, sempre com acompanhamento dos melhores profissionais, até chegarem à equipe Profissional e tornarem-se ídolos da nossa nação.
Mais importante do que os números e metros quadrados é o aproveitamento que a família coritibana dá para este espaço: formação de craques que brilham nos gramados do Brasil e do mundo, local onde todas as categorias alviverdes realizam seus trabalhos diários com totais condições técnicas.





















