16h00 | Domingo
20-05
Beira Rio » 1ª rodada - Turno - Brasileiro 2012
Internacional X Coritiba
últimos confrontos
próximos confrontos
01/02/2012 - 15:02

Boa condição impulsiona Tcheco em início de temporada

“O mais importante de tudo é que eu estou motivado e feliz”

012

O meia Tcheco começa a temporada em ótimo condicionamento físico e com ânimo para defender a camisa do Verdão ao longo de mais uma etapa. Ainda invicto com a camisa coxa-branca em Paranaense, o atleta revela suas principais características e seu contentamento em estar no Coritiba. “O mais importante de tudo é que eu estou motivado e feliz. Eu acho que isso às vezes faz uma grande diferença de um jogador para outro”, contou.

Embora o atleta seja uma peça importante dentro do grupo, Tcheco é categórico e revela não gostar de chamar muito a atenção. “Sou um jogador que tenta passar um pouco despercebido em várias coisas. Não sou de fazer muitas jogadas individuais, ou de brilho, ou coisas do gênero”, auto-avaliou. “Mas acho que eu compenso em outras coisas: posicionamento tático, chamando a equipe para uma armação mais discreta ou até mesmo orientando dentro do possível”, emendou.

Pré-temporada mantém bom condicionamento do atleta

Após chegar a pensar em aposentadoria e renovar com o Coritiba por mais seis meses, o meia começou o ano a todo vapor. Trabalhando firme desde os primeiros dias de pré-temporada, o resultado já começa a aparecer.

Tcheco se saiu muitíssimo bem nas avaliações físicas na pré-temporada e teve bom desempenho na última partida, sábado passado (28) em casa, contra o Iraty. O técnico Marcelo Oliveira elogiou a atuação do meia, contando que Tcheco o surpreendeu fisicamente, além de ser um jogador que se cuida muito.

O meia diz que o grupo busca um condicionamento perto da perfeição e que o espírito de equipe é fundamental. “Nas avaliações na pré-temporada, alguns jogadores quiseram repetir algumas condições físicas que ficaram para trás de mim, mas eu falei que não podia”, brincou o jogador, contente com a boa fase.

Tcheco ainda aprova as possibilidades que o técnico Marcelo Oliveira vem trabalhando neste início, por vezes poupando alguns atletas de uma carga maior de partidas, pois acredita que dessa maneira todos os jogadores podem adquirir um bom parâmetro de jogo e essa tática não compromete a parte física do atleta, que é mais frágil neste início de temporada. “É justamente por isso que o Marcelo está fazendo essa nova experiência com alguns jogadores. É também para ele ter uma análise melhor quando um campeonato estiver se afunilando”, finaliza.

Leia também