A campanha “Amo minha terra, torço pelo meu Estado” continua estimulando o sentimento dos paranaenses por todos os lados. Com objetivo de fomentar o amor pelo Paraná, o Coritiba teve a iniciativa de levantar esta bandeira, que agora é ostentada por outros setores da sociedade estadual.
A ideia de valorizar o estado e consequentemente o futebol do estado é levada em consideração por grandes empresários do Paraná. É o caso do presidente do Grupo Malucelli, Joel Malucelli, que também aprova a iniciativa.
“Realmente, alguma coisa teria de ter sido feita em prol do “paranismo” no futebol paranaense. A influência do estado de São Paulo nas Regiões Norte e Noroeste do nosso estado, além da influência do estado do Rio Grande do Sul no Oeste e Sudoeste prejudicam sobremaneira as equipes de futebol do estado do Paraná; por isso parabenizo o Coritiba por ter tomado esta iniciativa”, elogiou.
Malucelli foi presidente do Coritiba na década de 90 e ainda hoje está a frente de um dos maiores grupos empresariais do Estado.





















