Projeto recebe investimentos pela Lei de Incentivo à Cultura e obra já está em andamento no Couto Pereira
A história de 113 anos do Coritiba Foot Ball Club se entrelaçam também na história de mais de 300 anos da cidade de Curitiba. E foi pensando em unificar as glórias do Coxa e também construir mais um ponto de visitação e cultura para a cidade, que o clube está construindo, no Couto Pereira, o “Museu do Coritiba”. O espaço será um mergulho na história, cheio de paixões e em sintonia entre o clube alviverde e a capital paranaense.
Para que o “Museu da Glória” se tornasse realidade, o Coritiba captou e capta investimentos por meio de incentivo fiscal - Lei de Incentivo à Cultura. Parceira do Coritiba há anos, a Ademicon Consórcio e Investimento, administradora independente líder no Brasil em créditos ativos, foi uma das primeiras empresas a contribuir para a realização do projeto.
“Nós já somos parceiros do Coritiba com o Consórcio Coxa, administrado pela Ademicon, e é uma satisfação poder tornar realidade uma vontade da torcida coxa-branca que é muito orgulhosa da sua história e, por isso, sempre desejou ter um espaço novo para demonstrá-la”, finaliza Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
O projeto arquitetônico do “Museu da Glória” já está em fase de execução e foi desenvolvido sob um conceito inédito no futebol brasileiro, utilizando o processo de Design Thinking. O espaço será imersivo e interativo para os visitantes que vivenciaram momentos únicos da história do Coritiba, imersos no Alto da Glória, e não serão apenas espectadores.
O espaço será dividido em áreas que contarão a trajetória do clube, exposições de taças, espaço ídolos, memórias alviverdes, espaço de camisas históricas e de lazer e interatividade para as crianças brincarem de chute ao gol. Com experiências sensoriais – visuais, sonoras e olfativas – os visitantes poderão sentir de perto a emoção que o futebol proporciona.
O Museu da Glória está sendo construído embaixo da antiga churrascaria, no Couto Pereira. As obras civis já começaram, mas o projeto ainda está aberto para captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura.
Além da Ademicon Consórcio e Investimento, já estão aportando para a construção do Museu as empresas: Paraná Banco, J. Maluceli Equipamentos, Simão Blinder, Horizonte Telecomunicações Ltda., JJGC Materiais Dentários Ltda., Junto Seguros/Holding/Resseguros, Forza Máquinas Agrícolas, OVD Importadora e Distribuidora Ltda., Vox Comércio de Automóveis Ltda., COPEL 08/2022 e CELEPAR 29/12/22.
Você e sua empresa também podem fazer parte desse projeto, através do
INSTITUTO PRATIQUE ESPORTE. O incentivo pode ser feito com aportes financeiros liberados pela Lei de Incentivo à Cultura, oriundo do Imposto de Renda devido.
Acesse
aqui e saiba como contribuir para o Museu do Coritiba.
Saiba mais sobre a Ademicon.