Coletiva foi realizada nesta quinta-feira (07) no CT Bayard Osna para sócias do Coritiba e jornalistas
Na manhã desta quinta-feira (06), os atacantes Leandro Damião e Robson concederam entrevista coletiva exclusiva no CT Bayard Osna. Como parte das ações na Semana da Mulher Coxa-Branca, a coletiva foi exclusiva para mulheres, com a presença de sócias, representantes das torcidas do clube e de jornalistas.
As mulheres também tiveram a oportunidade de assistir ao treino da equipe profissional e interagir com os atletas e com o técnico Guto Ferreira. No ambiente da coletiva, elas ganharam um café da manhã especial e uma lembrança do clube, em homenagem ao Dia das Mulheres.
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, agradeceu a presença de todas presentes e ressaltou que essa ação é apenas uma das que ainda vão acontecer na Semana da Mulher Coxa-Branca, sendo uma delas, a campanha “Respeita as Gurias”, estampada na camisa alviverde, no espaço cedido pela patrocinadora máster do clube, a Reals.
“Agradeço a cada uma de vocês por esse belíssimo evento, e gostaria de parabenizar a todas pela coletiva, vocês fizeram perguntas de muita qualidade, consistentes e com muita competência. Essa iniciativa é apenas um evento desta semana, que será dedicada integralmente para todas as torcedoras do Coritiba, para as mulheres que tanto amam e constroem esse clube”, disse Carlos Amodeo.
Ao todo, 10 sócias participaram da ação após resgatarem suas vagas no Goleada Coxa-Branca. Emelym Scucato é sócia do Coritiba há 3 anos e falou sobre a importância da ação do clube. “É uma experiência muito legal para as mulheres e para incluir cada uma de nós além das arquibancadas. E fazer uma pergunta para o Robson foi uma experiência única, vou lembrar sempre desse momento”, falou a sócia.
Nathalia Piccioni também resgatou a vaga e participou da coletiva. Sócia há 2 anos, ela fez perguntas para Leandro Damião e Robson e agradeceu ao clube pela iniciativa do evento. “A experiência foi maravilhosa, quero agradecer muito ao Coritiba por essa oportunidade, e também foi incrível conhecer os jogadores, eles trataram a gente muito bem e foram muito legais. Confesso que fazer perguntas na coletiva não foi nada fácil, mas foi tudo muito legal e principalmente acompanhar as perguntas das outras meninas”, declarou Piccioni.
Também presente na coletiva, a jornalista Nadja Mauad falou do sentimento de estar em uma coletiva de imprensa só com mulheres. “É muito emocionante olhar para os lados, para trás e só ter mulheres. Mulheres questionando jogadores, tendo oportunidade e espaço. Foi muito especial participar da coletiva e fazer a sua voz ser ouvida, o clube deu voz, e a nossa voz precisa ser ouvida sempre”, finalizou a jornalista.
Na Semana da Mulher Coxa-Branca, o Coritiba preparou uma série de homenagens e experiências exclusivas para meninas e mulheres coxas-brancas.
Confira todas as ações.
Confira as fotos: