Recuperado de uma fratura na mão esquerda, Camisa 1 volta a ficar à disposição do time
O goleiro
Pedro Morisco está de volta à lista de relacionados do Coritiba. Recuperado de uma fratura na mão esquerda, o arqueiro está novamente à disposição do time coxa-branca, que enfrenta o América-MG na noite desta segunda-feira (19).
Coritiba x América-MG começa às 21h35 no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela oitava rodada do
Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória leva o Coxa para a quinta posição da competição. Veja
aqui como adquirir seu ingresso para o jogo.
“Nunca tinha me lesionado para ficar tanto tempo fora. Foi um momento muito difícil para mim, porque eu gosto de estar dentro de campo”, destaca Pedro Morisco. “Mas ao mesmo tempo, sempre fiquei muito feliz em ver o Pedro Rangel dentro de campo, desempenhando um bom futebol. Eu me via no lugar dele em cada um dos jogos. Torcia por ele. Porque acho que é assim que tem que ser, todos em campo contarem com o apoio de todos os companheiros de time”, afirma ele, que havia atuado pela última vez contra o Maringá FC – quartas de final do Campeonato Estadual, em 9 de março.
Mesmo nesse período de lesão, Pedro Morisco sempre marcou presença no Couto Pereira. Nos instantes finais de cada duelo do Coxa, ali próximo ao túnel do vestiário no campo, era sempre marcante vê-lo vibrando e torcendo pelo time.
Um apoio que é legítimo. Identificado com o clube, Morisco conhece o significado de ser coxa-branca. Chegou ao Coritiba em 2015, aos 9 de idade. Trabalhou muito até realizar o sonho de estrear como profissional em novembro de 2023. Hoje, acumula 61 jogos como profissional pelo clube. E com a competência e profissionalismo que sempre mostrou em campo, tornou-se admirado pela torcida.
Agora, o arqueiro projeta a sequência dele junto aos demais companheiros. E segue acreditando no time para a busca por conquistas em 2025.
“A partir do momento que você volta de lesão, ou mesmo quando você está no banco de reservas, você precisa trabalhar para buscar seu espaço”, destaca o Camisa 1. Trabalhar e continuar apoiando seus companheiros, buscando seu espaço. Agora, quero voltar à minha melhor fase. E se Deus quiser, logo vamos estar juntos novamente na busca pelos nossos objetivos”, completa.