Foi com tristeza que o Coritiba recebeu a notícia do falecimento do advogado
Eli João Thomaz de Aquino neste sábado, 5 de julho. Tinha 93 anos de idade e residia em Curitiba. A notícia do falecimento foi confirmada pelos familiares.
Eli João Thomaz de Aquino nasceu em 27 de fevereiro de 1932. Construiu notável carreira na Advocacia, na Comunicação e no Esporte. Foi vice-presidente do Coritiba na gestão do presidente Evangelino da Costa Neves, na conquista do título brasileiro de 1985.
Pelo amor ao Coritiba e pelos muitos anos de serviços prestados ao clube, tornou-se Conselheiro Vitalício. Nome importante, que fez parte do
Conselho Deliberativo da Associação Coritiba Foot Ball Club neste triênio 2025-2027.
Eli João Thomaz de Aquino também exerceu o cargo de diretor da Rádio CBN de Curitiba. Bastante conhecido e respeitado no meio, foi um profissional determinante para tornar a rádio uma referência no segmento. Também foi um grande apoiador do esporte aqui no estado do Paraná.
O velório ocorre neste domingo, das 7h da manhã às 12h na Capela Ônix da Vaticano — bairro Bom Retiro, em Curitiba. O local do sepultamento será no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.
O Coritiba presta as mais respeitosas condolências aos familiares, amigos e todos aqueles que admiravam a figura exemplar que foi Eli João Thomaz de Aquino. Seu legado permanecerá vivo na história de todos nós.
Foto: Arquivo pessoal
Com informações de:
Acervo Digital da UFPR, Associação Coritiba, Gazeta do Povo, GE.Globo, Helênicos e Museu da Glória.