Menu

PLANO ORÇAMENTÁRIO 2015

“O processo de planejamento financeiro decorre da necessidade da empresa em crescer, de forma ordenada, tendo em vista a implantação e a adequação de padrões, princípios, métodos através de processos racionais, práticos e competitivos no tempo”, ZDANOCWICZ (2001, p.13).


Tendo em vista este conceito, o plano orçamentário aqui apresentado pelo Coritiba tem como principal objetivo divulgar, oficialmente, os números financeiros estipulados para o ano de 2015. Números estes que estão alinhados com o conjunto das ações advindas do plano estratégico.


Destaca-se neste plano um corte orçamentário drástico de 15% em relação aos gastos operacionais do último exercício 2014 e, ainda, uma contenção de investimentos. Neste contexto serão apresentados os planos orçamentários de receitas e gastos, bem como o demonstrativo de resultados previstos para o exercício.


O plano orçamentário foi construído pela Equipe de Gestão e convalidado pelo Conselho Fiscal, tendo na sua fase final a apresentação em Assembleia Geral, junto ao Conselho Deliberativo.