Menu

ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS OPERACIONAIS

Para o Coritiba, as despesas administrativas operacionais são aquelas necessárias para a gestão e o funcionamento adequado de suas atividades, bem como, para o cumprimento de sua missão, incluindo-se aqui, as atividades de marketing e jurídicas.


A principal característica das despesas administrativas operacionais é que elas são predominantemente de natureza fixa, tendo em vista a estrutura operacional existente de funcionamento.


O plano orçamentário de despesas aqui apresentado, visa disciplinar o cumprimento das metas propostas pela Gestão.


O plano orçamentário e o controle visam tirar a crença da não possibilidade das despesas administrativas serem controladas por ser intrínseca a natureza da atividade do Coritiba, pois muitas delas podem ser influenciadas pelas políticas operacionais e decisões emergenciais.


Cada departamento demonstrado no organograma do Coritiba tem seu custo operacional planejado e está vinculado a um gestor responsável pela execução e controle das tarefas.




Nota (1): Os gastos aqui apresentados referenciam as Estratégias adotadas pelo Coritiba para o ano de 2015.
Nota (2): As Despesas Operacionais (1) representam aquelas despesas desembolsáveis e refletem o funcionamento do dia a dia do Coritiba.
Nota (3): As Despesas Não Operacionais (2) representam aquelas despesas provisionadas e não desembolsáveis em um primeiro momento, ou ainda despesas sem desembolso de caixa.
Nota (4): O Total de Despesas após o Custeio de Atletas das categorias de base, inclui o repasse contábil para a valorização da formação de cada atleta por categoria.



Nota: Os percentuais indicados relacionam cada grupo de conta, e cada atividade em relação TOTAL GERAL DE DESPESAS.