Menu

O Conselho Administrativo do Coritiba, considerando a necessidade de estabelecer e de diagramar a estrutura organizacional do clube, tornando-a mais ordenada e hierarquizada, apresenta seu organograma. De maneira nítida e simples, demonstra os departamentos que compõem o dia a dia do clube em suas mais diversas funções.


Neste gráfico, estão apresentados os setores do clube e seus níveis de subordinação. O Coritiba é regido por quatro conselhos (Art. 3º), com funções e definições estabelecidas em Estatuto (Art. 67 ss).







Conselho Administrativo

O Coritiba é gerido pelo Conselho Administrativo, que, de acordo como o artigo 105 do Estatuto, "é o poder de gerência das atividades do Clube, constituído por 5 (cinco) membros, sendo 1 (um) Presidente, 1 (um) Primeiro Vice-Presidente, 1 (um) Segundo Vice-Presidente, 1 (um) Terceiro Vice-Presidente e 1 (um) Quarto Vice-Presidente, eleitos pela Assembleia Geral na forma prevista no presente Estatuto, sem direito a remuneração". O mandato estabelecido a estes diretores é de três anos, sendo admitida a reeleição do mesmo cargo por um período subsequente.


PRESIDENTE: Rogério Portugal Bacellar

PRIMEIRO VICE PRESIDENTE: José Fernando Macedo

SEGUNDO VICE PRESIDENTE: Gilberto Serpa Griebeler

TERCEIRO VICE PRESIDENTE: Alceni Ângelo Guerra

QUARTO VICE PRESIDENTE: Luiz Antonio Eugenio de Lima



Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do Coritiba, de acordo com o artigo 67 do Estatuto do clube é "o poder representante dos associados, com a finalidade de orientar e aprovar a gestão dos negócios sociais, pela observância às leis, a este Estatuto e ao seu Regimento Interno". Sua composição é de Conselheiros Natos, 60 Conselheiros Vitalícios e 160 Conselheiros Eleitos com mandato de até três anos.


A mesa diretora do Conselho Deliberativo é composta por um presidente, dois vices-presidentes e dois secretários. A saber:


PRESIDENTE: Samir Namur

PRIMEIRO VICE PRESIDENTE: Carlos Eduardo Vianna Santos

SEGUNDO VICE PRESIDENTE: Jorge Durao

PRIMEIRO SECRETÁRIO: Anibal de Paulo Mesquita Junior

SEGUNDO SECRETÁRIO: Napoleão Lyrio Teixeira Neto



Conselho Consultivo

De acordo com o artigo 95 do Estatuto do Coritiba, o Conselho Deliberativo é "composto por membros natos e membros efetivos, sem poder deliberativo, é órgão de aconselhamento e opinião, especialmente sobre matérias atinentes à conservação das tradições éticas, filosóficas e históricas do Clube". Seus membros natos são todos os associados que tenham exercido o mandato de Presidente do extinto Conselho Diretor, do Conselho Administrativo, do Conselho Deliberativo ou do próprio Conselho Consultivo por mais de um ano, ininterruptamente. Além disso, os membros efetivos, em número de dez Titulares e cinco Suplentes, serão eleitos pelo Conselho Deliberativo, dentre seus membros.


O Conselho Consultivo será presidido e secretariado por membros eleitos dentre seus pares, com mandato de 3 (três) anos.


Presidente: Julio Jacob Junior

Secretário:



Conselho Fiscal

O Estatuto do Coritiba traz em seu artigo 100 a definição do Conselho Fiscal do clube. "Constituído por 5 (cinco) membros Efetivos e 5 (cinco) Suplentes, eleitos dentre os Conselheiros, na forma deste Estatuto, para um mandato de 3 (três) anos, tem como finalidade acompanhar e fiscalizar os atos de gestão praticados pelo Conselho Administrativo e demais órgãos do Clube, exercendo os poderes conferidos por este Estatuto e pelas leis do País.


Presidente: Paulo Roberto Baggio Pereira

Secretário: Jamil Ibrahim Tawil Filho

MEMBROS EFETIVOS:

1. Alexandre Constantino de Almeida

2. David Colaço Meira Neto

3. Maurício Eduardo Sá de Ferrante