CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alisson Farias

11/01/2013 12:44:17

"Fazer o melhor pelo Coritiba”

"Fazer o melhor pelo Coritiba”
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Auxiliar Marcelo Serrano, que atuará ao lado de Marquinhos Santos, Tcheco e Édison Borges fala sobre sua história no futebol e os primeiros dias de trabalho

Anunciado no evento de apresentação do Coritiba 2013, o auxiliar técnico Marcelo Serrano vai se adaptando aos primeiros dias de trabalho com a nova comissão técnica alviverde. Ele chega ao clube para contribuir com o trabalho de Marquinhos Santos, ao lado dos auxiliares Tcheco e Édison Borges.

Serrano conta ao torcedor coxa-branca aqui no coritiba.com.br um pouco mais da sua história no futebol. Em 2012, o profissional se destacou com bom trabalho no Joinville, quando chegou até mesmo a comndar a equipe catarinense, em sete rodadas. E agora ele encara um novo desafio dentro do projeto alviverde. Em sua passagem pela base da seleção brasileira, o profissional teve a oportunidade de trabalhar com Marquinhos Santos.

Formação

"A minha história dentro do futebol teve início como atleta profissional, mas parei cedo com 24 anos. A minha formação dentro do futebol, na parte técnica foi feita nos Estados Unidos, onde me formei na parte acadêmica, em educação física, psicologia e me formei em mestrado á também”, conta.

Destaque pelo Joinville

Em 2012, Serrano chegou a comandar o Joinville em sete partidas do Campeonato Brasileiro. “Estava recentemente no Joinville, na campanha de 2012, onde era coordenador técnico e auxiliar. E pela relação que o Coritiba tem com o Joinville, uma parceria muito boa, me destaquei como pessoa e profissional do clube e cá estou para ajudar e fazer o melhor pelo Coritiba”, lembra.

Ambição

E se o Coritiba sonha com grandes conquistas, Serrano também projeta vitórias no futebol. “Quem trabalha no futebol, principalmente na parte técnica, precisa procurar sempre desafios. Como o Coritiba é uma grande instituição, procuro buscar títulos e como qualquer outra pessoa que quer ter sucesso na vida procuro as mesmas coisas que o Coritiba está procurando. Títulos, ascensão, através de muito trabalho”.

Período de integração

Serrano já conhecia o técnico Marquinhos Santos, com o qual trabalhou ainda nas seleções brasileiras de base. “A integração vai ser de maneira ótima, porque já conhecia muitas pessoas aqui pelo futebol e vislumbro também buscar títulos e dar alegria para essa torcida”, acredita.

Experiência

Ao lado de Tcheco e Édison Borges, Marcelo Serrano atua dando suporte ao técnico Marquinhos Santos. “No Joinville tive uma experiência bacana de treinador interino, como coordenador técnico também, em uma situação menor que a do Coxa, mas uma competição muito difícil que é a série B. Foi um momento bacana, tanto para mim quanto para o clube, que conseguimos manter um alto nível de desempenho. Aqui vou atuar como o Tcheco, como o Edison estão atuando, auxiliando o Marquinhos, trabalhando em conjunto e vamos tentar desenvolver o melhor para ajudar o Marquinhos e que os jogadores, que são a alma do clube possam atingir a melhor performance e ajudar a buscar títulos”, finaliza.