CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Wilson

03/07/2013 20:24:07 ( atualizada em 04/07/2013 14:35:09 )

Sub-17 garante classificação

Sub-17 garante classificação
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Invicto na Copa Espírito Santo, Coxa garantiu vaga nas quartas de final da Copa Espírito Santo

O time Sub-17 do Coritiba está classificado para as quartas de final da Copa Espírito Santo. Na tarde desta quarta-feira (03), o Coxa empatou com o Flamengo pelo placar de 2 a 2 e garantiu a liderança do grupo E da competição. O adversário do time paranaense será o Figueirense. O “duelo do Sul” está marcado para o próximo sábado (06), às 15h, na cidade de Domingos Martins.

O técnico do Coritiba, Allan Aal, elogiou a entrega da equipe, que atuou com um jogador a menos desde os 11 minutos do segundo tempo, mesmo assim manteve, o ritmo e garantiu a classificação. “

Foi um grande jogo, mesmo com um jogador a menos"
Allan Aal, técnico

durante boa parte do segundo tempo nosso time criou boas chances, mostrando também um excelente condicionamento físico”, enalteceu o treinador.

“Agora temos três dias para descansar, recuperar todo mundo para fazermos um grande jogo no sábado e colocar novamente o Coritiba entre os quatro melhores do país”, emendou Allan Aal.

O jogo

Coritiba e Flamengo entraram em campo em situações opostas na tabela. Enquanto o Coxa jogava por um empate, o time carioca sabia que apenas uma vitória daria a certeza da classificação.

Precisando do resultado, o Flamengo foi para cima. Logo aos três minutos, Renan recebeu na área e girou, em um lance incrível, o zagueiro Alisson salvou a bola em cima da linha por duas vezes.

Após a pressão inicial do Flamengo, o Coxa foi se estabilizando aos poucos na partida.  Aos 23’, a zaga flamenguista deu bobeira, o atacante Evandro arrancou em velocidade e bateu cruzado com muito perigo. Seis minutos depois, Evandro apareceu livre na pequena área e cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo quem precisava do gol era o Flamengo, mas quem partiu para cima foi o Coxa. Com a chuva caindo de maneira mais intensa, logo aos cinco minutos Gustavo Mosquito cobrou escanteio da esquerda, Fernando Dinis desviou e Evandro mandou para as redes.

Aos 11’, o volante Julio Rusch dividiu bola no meio campo com o jogador flamenguista. A arbitragem entendeu que o atleta alviverde agiu de maneira desleal, aplicou cartão vermelho. Com a mais em campo e precisando do resultado os cariocas foram para cima. Aos 16’, Renan recebeu na área e tocou na saída do goleiro Rafael Kahn, empatando a partida.

Com um a menos em campo, Allan Aal colocou o volante Geovane no lugar de Evandro. O Coxa passou a atuar com duas linhas de quatro, e com Gustavo Mosquito no ataque.

A alteração deu resultado, mesmo atuando com um a menos, foi o time alviverde que passou a atacar com mais perigo. Aos 26’, Gustavo Mosquito arrancou em velocidade, passou pela marcação e bateu com muito perigo. Um minuto depois a jogada se repetiu, Mosquito deixou a zaga para trás, no entanto, desta vez ele serviu Thiago Ferreira que estufou as redes, colocando o Coxa em vantagem.

O gol deu mais confiança ao time coxa-branca, que mesmo atuando com um homem a menos, no gramado pesado em função da chuva, passou a dominar as ações no meio campo.

Faltando três minutos para o fim, a defesa paranaense não cortou cruzamento vindo do lado direito, e o flamenguista Pedrinho empatou a partida. Porém o jogo ficou em Coritiba 2×2 Flamengo.

O Coxa foi a campo com: Rafael Kahn; Marcelo, Fernando Dinis, Alisson e Taigo; Julio Rusch, Julio Cezar, Hadrian (Rodrigo) e Thiago Ferreira; Gustavo Mosquito (Gleyson)e Evandro (Geovane).