CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alecsandro

08/07/2013 15:08:11

Coxa Sub-17 deixa a Copa Espírito Santo

Coxa Sub-17 deixa a Copa Espírito Santo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde foi derrotado pelo Figueirense e acabou eliminado da competição capixaba

Acabou o sonho da conquista da Copa Espírito Santo para o Coritiba. Atuando na cidade de Domingos Martins, na tarde deste sábado (06), o Coxa Sub-17 foi derrotado pelo Figueirense, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Agora os garotos do Verdão já pensam na Copa do Brasil Sub-17, o Coritiba estreia na competição nacional dia 17, contra o Vasco da Gama, no Couto Pereira. Além disso, a equipe da categoria juvenil do Coxa tem pela frente ainda em 2013, o Campeonato Brasileiro Sub-17.

“Não fizemos um bom jogo e acabamos errando em duas bolas cruciais. Temos que lembrar que as competições fazem parte do processo de formação, as derrotas fazem parte. Vamos levantar a cabeça, trabalhar porque temos muita coisa para disputar no ano ainda”, disse o técnico coxa-branca, Allan Aal.

O jogo

Coritiba e Figueirense entraram em campo reeditando a partida das quartas de final da Copa Espírito Santo de 2012. O duelo também aconteceu na decisão da BC Cup, na ocasião o Coxa ficou com o título, que marcou a primeira conquista de Allan Aal como treinador do Verdão.

Nos primeiros minutos a partida foi de muito equilíbrio. Os setores de marcação dos dois times mostraram muita qualidade e não deixavam que grandes chances de gol fossem criada.

Aos 13’, Kady cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro coxa-branca Alisson subiu de cabeça e tocou para fora, com muito perigo. Na sequência, o Alviverde encaixou bom contra ataque com Thiago Ferreira e Gustavo Mosquito, no entanto a zaga do Figueirense cortou.

Aos 19’, o Figueirense abriu o placar. Após escanteio da direito, o goleiro Rafael Kahn cortou parcialmente e o lateral direito Kauê tocou para as redes. Oito minutos depois os catarinenses marcam novamente. O atacante Charles apareceu livre dentro da área e bate cruzado, aumentando o marcador.

Em desvantagem no placar, o Coxa voltou para o segundo tempo  com os atacantes Gleyson e Evandro na equipe. Precisando do resultado o Alviverde aumentou o volume de jogo.

Apesar da boa movimentação dos jogadores de frente, o time coxa-branca não conseguia criar. O Alviverde levou perigo duas vezes com o zagueiro Alisson, que apareceu duas vezes desviando escanteio no segundo pau com muito perigo.

Por outro lado o Figueirense levava perigo nos contra ataques. Por duas vezes os catarinenses quse fizeram o terceiro. Primeiro com Charles, que parou na grande defesa de Rafael Kahn e depois com Juninho, que de frente para o gol bateu para fora.

No fim, o Coxa levou perigo com o lateral esquerdo Taigo. Ele bateu falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Fim de jogo. Coritiba 0×2 Figueirense.

O Coxa foi a campo com: Rafael Kahn, Marcelo, Fernando Dinis, Alisson e Taigo; Julio Cezar, Geovane (Wesley), Hadrian (Evandro) e Thiago Ferreira; Gustavo Mosquito (Gleyson) e Kady.