CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Thiago Lopes

08/07/2013 16:22:24 ( atualizada em 10/07/2013 22:48:41 )

Coxa reage, empata e mantém invencibilidade

Coxa reage, empata e mantém invencibilidade
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Ponto precioso coroa reação diante do Flamengo, que mantém o Coxa ainda líder e único invicto do Brasileirão

O Coritiba foi até Brasília e trouxe um ponto precioso para a sequência do Campeonato Brasileiro, resultado que mantém o Coxa na liderança do Brasileirão com 12 pontos e o único time invicto na competição Na partida, o Alviverde esteve melhor desde o início, acabou sofrendo dois gols de diferença, mas foi guerreiro e buscou o empate.

A equipe sabe que poderia ter conquistado um resultado ainda melhor. Mesmo atrás do placar, o técnico Marquinhos Santos colocou o time pra frente na segunda etapa. “Procuramos colocar o Everton Costa, que vem de uma recuperação longa, pela característica ofensiva”, explicou. “Foi um jogo muito disputado, mas levamos um ponto importante para Curitiba, mesmo sabendo que poderíamos ter conquistado um resultado melhor”, emendou o treinador coxa-branca.

Coxa sai atrás na primeira etapa

Jogando com o apoio de sua torcida que compareceu em bom número no estádio, o Flamengo partiu pra cima, mas o Coxa estava atento à marcação e também era perigoso. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Alex bateu escanteio e Junior Urso cabeceou na trave, assustando os cariocas. Mas a resposta do Flamengo também veio rápido. Aos nove minutos, em trama do ataque adversário, a bola sobrou para Marcelo Moreno, que fez o primeiro da partida.

Aos 15′, Alex fez bom lançamento para Deivid, que dominou, mas foi desarmado dentro da área. O Coxa pressionou e aos 23′ chegou novamente com perigo. Em cobrança de escanteio, a bola foi muito disputada dentro da área e o argentino Bottinelli foi quem levou a pior, com uma cotovelada, e acabou precisando de atendimento em campo.

Aos 32′, o Flamengo chegou ao ataque e Marcelo Moreno se jogou dentro da área, o jogo seguiria, mas o bandeira assinalou pênalti. Na cobrança, Vanderlei foi bem e defendeu chute do atacante rubro-negro com as pernas. O Coxa respondeu em seguida. Primeiro Deivid recebeu na área, desviou e o goleiro Felipe fez a defesa. Em seguida, Junior Urso arriscou de longe e mais uma vez Felipe fez a defesa.

Mas se o Coxa arriscava, o Flamengo sempre responde com perigo. Aos 40′, João Paulo invadiu a área e bateu com perigo, mas outra vez Vanderlei fez defesa importante para o Verdão. Aos 45′, Gil arriscou de longe e outra vez Felipe fez a defesa.

Coxa empata na garra

Os times voltaram iguais para a segunda etapa e logo aos dois minutos o Flamengo ampliou. Em cobrança de escanteio, Cáceres fez de cabeça 2 a o para o Fla. Logo em seguida, Everton Costa entrou na equipe coxa-branca no lugar de Gil.

O Coxa ganha ficou então mais ofensivo, mas chegou ao primeiro gol em bola parada. Alex cobrou escanteio e Chico subiu mais alto que todo mundo para fazer de cabeça. No placar: 2 a 1. Logo em seguida o Verdão assustou novamente. Outra vez Alex levantou na área dessa vez foi Leandro Almeida quem cabeceou e a bola passou perto do gol de Felipe.

Aos 15′ o Coxa chega ao empate. Victor Ferraz fez boa jogada, invadiu a área e passou para o meia Alex estufar as redes e deixar tudo igual. Fla 2×2 Coxa.

O técnico Marquinhos Santos precisou mexer pela segunda vez na equipe. Chico deixou o campo com dores para entrada de Emerson. O Flamengo também respondeu e chegava ao ataque, mas Vanderlei fazia boas defesas. Aos 28′, Bottinelli deixou a equipe para entrada de Sérgio Manoel, a última alteração do Coxa na partida.

Em chutes de longe de Alex, o Coxa tentava chegar ao terceiro gol. Na primeira a zaga travou o chute, em seguida ele mandou por cima do gol de Felipe. O Coxa tocava mais a bola e dava pouco espaço para o Flamengo. E com um final de jogo muito disputado, o Coritiba traz agora mais um ponto fora de casa, chegando aos 12 na classificação geral e mantém a invencibilidade no Brasileirão. No próximo domingo, o Verdão recebe o Atlético-PR no estádio Couto Pereira e terá a força do torcedor para buscar um bom resultado.

O Coxa foi a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson), Diogo, Junior Urso, Gil (Everton Costa), Bottinelli (Sérgio Manoel), Robinho, Alex e Deivid.