CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Iago

18/07/2013 11:11:00 ( atualizada em 18/07/2013 11:25:34 )

Coxa faz último trabalho antes do clássico

Coxa faz último trabalho antes do clássico
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Em treino aberto à torcida, Coxa recebe incentivo da galera. Confira como foi o trabalho e os relacionados para o Atle-Tiba

O Atle-Tiba já começou para o torcedor coxa-branca, que compareceu ao Alto da Glória na manhã deste sábado (13) passar o último incentivo antes do clássico. Focado nesse jogo decisivo, o grupo realizou um trabalho recreativo e o técnico Marquinhos Santos aproveitou a atividade para observar o grupo em um trabalho tático. Cerca de 3 mil torcedores estiveram no Couto Pereira.

Jogando dentro de casa, o Coritiba lutará por pontos importantes para seguir nas primeiras colocações do torneio, mas o grupo sabe que terá um jogo difícil pela frente, diante do rival Atlético-PR.

E os atletas sabem que em partidas como essa é preciso estar muito focado. “Em clássico você tem que respeitar, porque é um jogo que tem uma motivação a mais. O time deles tem jogadores importantes e merecem todo o respeito”, apontou o atacante Deivid.

Pelo planejamento executado nos primeiros meses de trabalho de 2013, o técnico Marquinhos Santos deve manter a base da equipe que vem fazendo bonito nessas primeiras rodadas do Brasileiro. No treino desta manhã, que foi aberto ao público, Marquinhos chegou a realizar um trabalho tático observando possibilidades no elenco. O torcedor viu em campo uma equipe com Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Emerson, Diogo, Willian, Junior Urso, Lincoln, Alex, Everton Costa, Geraldo e Keirrison. Doze atletas foram observados pelo treinador alviverde que deve definir a equipe somente amanhã, antes da partida.

“Dentro daquilo que tínhamos como objetivo desde o início do ano, de rodar o elenco e poder conhecer os atletas com condições reais de jogo, o que é diferente de avaliar somente em treinamento. O Coritiba deu essa oportunidade de trabalhar. Isso fez com que os atletas pudessem ter oportunidades e absorver essa filosofia de jogo”, aponta o treinador.

No entanto, o treinador ainda mantém uma pitada de mistério, aguardando a possibilidade de Chico atuar, e também não descarta outra possibilidade de mudança na equipe. “Eu tenho o time na minha cabeça, mas vamos esperar para divulgar no momento certo, próximo ao horário do jogo”, explica.

Quem também esteve no treino coxa-branca para dar aquele apoio pré Atle-Tiba foi o ex jogador, Basílio, ídolo da década de 90,  que enalteceu a presença do torcedor no treino. “É muito importante essa presença da torcida. Eu creio que os jogadores vão assimilar e vão por em prática tudo o que eles estão treinando para vencer a partida.”, disse o ex jogador.

Ao final do treino, a comissão técnica divulgou os relacionados para a partida.

Confira a lista:

Goleiros: Vaná e Vanderlei;
Laterais: Diogo e Victor Ferraz;
Zagueiros: Chico, Emerson  Leandro Almeida, Luccas Claro;
Volantes: Gil, Junior Urso, Sergio Manoel e Willian Farias
Meias: Alex, Bottinelli, Lincoln, Robinho
Atacantes: Arthur, Deivid, Everton Costa, Geraldo e Keirrison

Confira algumas fotos: