CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Igor Paixão

18/07/2013 13:32:01 ( atualizada em 18/07/2013 13:37:57 )

Coxa vence Atle-Tiba e volta à liderança do Brasileiro

Coxa vence Atle-Tiba e volta à liderança do Brasileiro
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Vitória em clássico garante primeira colocação ao Coxa que segue invicto no Brasileirão

Com direito a gol de Geraldo e muita festa no Alto da Glória, neste domingo (14), o Coritiba venceu o Atlético-PR e comemora a liderança novamente no Brasileirão. Um jogo com todos os ingressos de um clássico: jogadas bonitas, gol emocionante, torcida animada e muita festa.

“Foi uma vitória de trabalho coletivo. O que foi feito durante a semana deu resultado. Os jogadores incorporaram esse espírito”, afirmou após o jogo, o treinador Marquinhos Santos.

Confira a ficha técnica do jogo.

Primeira etapa equilibrada

O Coxa entrou em campo neste domingo com foco no G4 do Brasileiro. Ainda invicto no campeonato, o time do Alto da Glória queria mesmo era o resultado em casa e a torcida alviverde compareceu no estádio para empurrar o grupo.

E mesmo em lugares opostos na tabela, Coritiba e Atlético começaram a partida em tom equilíbrio.  Se por um lado, Everton Costa tentava puxar as jogadas com velocidade, Deivid tentava achar espaço e Alex armava os ataques com perigo, por outro o time visitante respondia com perigo.

Aos 12 minutos, Junior Urso sofreu falta e Alex apareceu para a cobrança. O camisa 10 cobrou com veneno, a bola fez a curva e o goleiro atleticano se esticou para fazer a defesa. Pouco depois, Bottinelli ficou com a sobra após cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora.

O Atlético tentava chegar e o Coxa fazia o desarme. Aos 27’, Leandro Almeida tentou o lançamento para Victor Ferraz, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Diogo também tentava escapar, mas sofria faltas até o momento que o árbitro deu cartão amarelo para Juninho. Ainda no finalzinho da primeira etapa, Vanderlei fez boa defesa quando Éverton chutou.

Geraldo, iluminado, faz o dele em mais um Atle-Tiba

Para a etapa complementar, o Coxa veio com a entrada do angolano Geraldo no lugar de Everton Costa. Devid fica com a bola aos dois minutos de bola rolando e tenta abrir o placar, mas o goleiro defende com os pés.

O rival também buscava balançar as redes, Éverton tenta o chute, mas acaba errando o gol. Aí o angolano iluminado em Atle-Tibas não perdeu a chance. Alex, daquele jeito genial, faz o toque para Robinho já na área e a bola acabou nos pés de Geraldo, que apareceu pela esquerda e mandou pro gol. Coritiba 1×0 Atlético-PR.

Aos 16’, Deivid recebeu na área e bateu para o gol, mas a bola fez a curva e saiu pela linha de fundo. E a resposta veio dez minutos depois, quando Éderson recebeu de Marcão e isolou a bola, cara a cara com Vanderlei.

Junior Urso! Ele recebeu um cruzamento venenoso de Robinho, mas Urso pegou muito embaixo da bola e o tiro saiu por cima do gol. Aos 45 minutos, Vanderlei salvou de maneira incrível. Marcão ficou cara a cara com o goleiro do Coxa, que nas pontinhas dos dedos fez a defesa e o escanteio foi marcado. E depois dos quatro minutos de acréscimo, não teve tempo para mais nada. O Coritiba venceu mais um Atle-Tiba, somou mais três pontos no Brasileirão e volta à liderança.