CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rafael Martins

05/08/2013 13:41:09 ( atualizada em 05/08/2013 13:45:42 )

Experiência e liderança

Experiência e liderança
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Presidente do Coritiba palestra para 400 professores estaduais em São Mateus do Sul em evento especial

O Coritiba marcou presença mais uma vez em São Mateus do Sul nesta quinta-feira (25). O presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, fez uma palestra motivacional para professores da rede estadual de ensino e aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes.

O evento foi organizado pelo consulado coxa-branca na cidade em parceria com o clube, escolas e prefeitura. Na ocasião, Vilson falou sobre liderança, lembrando pontos importantes de sua experiência como executivo. Para iniciar e dar as boas vindas aos convidados, houve uma apresentação de dança com um grupo de crianças de um colégio da zona rural de São Mateus do Sul. O grupo “Som Na Lata” animou os presentes.

“Essa palestra faz parte do Coritiba Retribui que de forma voluntária a gente vai ao Brasil todo, falando um pouco da minha experiência de vida, como profissional, como executivo e como dirigente. O Coritiba mostra ao público em geral que a responsabilidade não é só com o futebol, mas também tem uma responsabilidade social muito grande. E nós nos sentimos muito importantes quando conversamos com pessoas como hoje”, afirmou o presidente.

Um evento que agitou a cidade e trouxe mais as cores verde e branca para os educadores. Artur Roscoche, da secretaria de esportes e turismo de São Mateus do Sul, agradeceu a presença do clube e ressaltou a importância desse tipo de ações. “Ele (Vilson) é um grande exemplo para muitos presidentes de clubes de futebol. Esse exemplo deveria ser seguido por outros clubes também”, declarou

Opinião compartilhada por Telma Staniszewsky, diretora do colégio estadual São Mateus, que foi quem idealizou a palestra com o presidente. “Praticamente tudo dá para levar para a sala de aula. Nós temos que amar a profissão, assim como o Vilson mostrou. E temos que ter uma liderança. Nós temos como levar isso para a sala de aula”, disse a professora.

“Foi uma palestra cativante e ele demonstrou o grande líder que ele é. E é bom saber que ele é uma pessoa de grande qualidade comandando o Coritiba. Ele passou um pouco de seu conhecimento aos professores que estão educando nossos jovens”, destacou Omar Pichet, presidente da câmara de vereadores da cidade.

O vice-cônsul coxa-branca da cidade, Alexandre Müller, lembrou que esse é mais um dos eventos promovidos pela nação coritibana na cidade. Já que o consulado de lá tradicionalmente é bastante envolvido com a comunidade, fazendo com que mais e mais pessoas adotem o Coxa como time do coração. “É uma honra estar aqui e ter participado da organização deste evento. O Coritiba é um dos maiores clubes brasileiros, não só no futebol, mas também pela sua administração”, elogiou.

Consulado em São Mateus do Sul

O consulado coxa-branca em São Mateus do Sul é um dos grupos de torcedores que existem espalhados pelo estado e que no dia-a-dia apoiam o Coritiba mesmo de longe.

O grupo existe oficialmente há quatro anos, mas na prática já soma 11 anos de atividades em prol do Verdão. Ao todo dez pessoas são responsáveis pelas organizações de diversos eventos que são feitos na cidade, mas são aproximadamente 600 coxas-brancas que participam das ações.

Um desses eventos tradicionais promovidos pelo consulado é o jantar beneficente em parceria com a APAE, que já teve várias edições e reúne muitos coxas-brancas apaixonados.

Além disso, outras ações são realizadas pelos integrantes. Como o sorteio de brindes doados pelo Coritiba para os apostadores da Timemania, palestra especial com o presidente do Coritiba e ações sociais especiais, que trouxeram ao Couto Pereira vários alunos da APAE para conhecer o estádio e assistir uma partida do Verdão através do programa Coritiba Retribui.

Em dia de jogos do Coxa, a rotina dos membros do Consulado se resume em reuniões em clubes e bares da cidade para assistir e torcer pelo Verdão nas competições. Já em jogos importantes todos se mobilizam e organizam excursões para acompanhar as partidas diretamente do Couto Pereira.