CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Guilherme

07/08/2013 11:26:14 ( atualizada em 07/08/2013 11:33:25 )

Coxa Sub-17 vence e avança na Copa do Brasil

Coxa Sub-17 vence e avança na Copa do Brasil
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com vitória sobre Palmeiras, Coritiba confirma vaga nas quartas de final da competição nacional

O Coritiba foi a Itu, em São Paulo, nesta terça-feira (06), venceu o Palmeiras e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com gol de Thiago Ferreira ainda no primeiro tempo, o Coxa confirmou sua vaga na sequência do torneio e agora enfrenta o São Paulo, sem data marcada.

Precisando apenas do empate para se classificar, já que no jogo de ida no Couto Pereira o resultado foi a vitória por 1×0, e sabendo o adversário para a próxima fase seria o São Paulo que ganhou do Sport, o Coritiba Sub-17 foi a campo com postura ofensiva. No Estádio Novelli Júnior não demorou muito para o Coxa se achar em campo, mostrando sua força e consciência de jogo para achar o resultado positivo.

Uma vitória que deve ser comemorada. “O grupo tem que valorizar a vitória porque venceu outra grande equipe fora de casa. Agora precisamos descansar e pensar no outro compromisso que temos, contra o Atlético-PR na semifinal, e vamos buscar também essa classificação no estadual”, afirmou o treinador da equipe Allan Aal. 

O jogo

Foi no comecinho da partida que o Coritiba balançou as redes. Aos quatro minutos, Thiago Ferreira tabelou com Kady, com movimentação precisa, e não desperdiçou a chance, abrindo o placar.

O time paulista sentiu o gol, mas mesmo assim buscou espaço. A partida ficou cadenciada e com muita disputa no meio de campo, com marcação apertada para os dois lados. Aos 16’, o Coxa tentou avançar com Gustavo Mosquito que acabou derrubado e a falta foi assinalada. Julio Rusch cobrou com estilo e o goleiro Alan tirou de soco.

Geovane também teve chance de ampliar o placar, quando subiu no segundo andar e mandou de cabeça para fora. Aos 20’, falta perigosa a favor do time da casa, mas a cobrança foi na barreira.

O Coxa chegou bem quando Mosquito sofreu mais uma falta e Alan defendeu a cobrança de Julio Rusch. Na resposta, o goleiro do Coxa trabalhou bem e espalmou fechando a meta coritibana. Kady arriscou de fora área, mas Alan defendeu.

Para a etapa complementar nenhuma mudança no Coritiba. E como era esperado, o time paulista voltou do intervalo tomando a iniciativa colocando o setor defensivo coritibano para trabalhar.

Aos 13’, Julio Rusch fez o corte e achou Kady no contra-ataque, aí a bola foi colocada na área e o autor do gol do Coxa já entrava para finalizar, mas foi desarmado. Na sequência, Gabriel Bubniack defendeu uma bomba de fora da área.

Evandro entrou no lugar de Kady e já no seu primeiro lance teve chance de ampliar o placar. Ele foi lançado na área e tentou o cabeceio para tirar do goleiro, quase deu certo. Aos 30 minutos, Fernando Dinis e Geovane trabalharam bem na pressão palmeirense, tirando o perigo da área.

Aos 42′, no finalzinho, foi assinalada uma falta frontal para o Palmeiras e Gabriel Bubniack mandou para escanteio, após o desvio.

O Coritiba foi a campo com Gabriel Bubniack, Marcelo Augusto, Geovane, Fernando Dinis, Taigo, Julio Rusch, Julio Gruba, Thiago Ferreira, Abner (Rodrigo), Gustavo Mosquito (Gleyson) e Kady (Evandro).

Próximo jogo

Ainda sem data marcada para as partidas das quartas de final da Copa do Brasil, o Coritiba volta as atenções para o campeonato estadual. Jogando contra o rival Atlético-PR, o Coxa precisa reverter o placar da primeira partida para se classificar para a final da disputa. O jogo acontece no sábado (10), com mando do time adversário.