Em dia de jogo do Coxa é inevitável visualizar imediatamente a imagem do Couto Pereira tomado por um “Inferno Verde”. Isso graças à torcida do Coritiba, que foi a responsável por um dos maiores shows de luzes e efeitos visuais do futebol mundial. Um espetáculo sem precedentes, um dos eventos mais bonitos já vistos em um estádio, uma festa que animou a torcida e fez do Couto Pereira um verdadeiro “Green Hell”, como a festa ficou conhecida, que entrou para a história coxa-branca, orgulhando toda a nação alviverde, e agora está estampado na nova camisa III do Coritiba.
A inspiração do terceiro uniforme logo pode ser vista nas listras horizontais em preto e verde-limão, remetendo às luzes que iluminaram o Alto da Glória. O show da torcida também é lembrado em detalhes da camisa. Primeiro em grafismo, posicionado na altura da nuca, e depois num desenho personalizado de uma chama em alto relevo acima do escudo do clube, situado na parte do peito. Short e meião preto, com “COXA” assinalado na panturrilha, completam o uniforme.
“O Green Hell deixou as arquibancadas do Couto Pereira e está agora na pele do torcedor. Essa festa da torcida entrou para a história do Coritiba, foi um marco. O Green Hell simbolizou uma fase importante do Coxa, em que clube e torcida se uniram. Hoje nós temos este mesmo sentimento”, afirmou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.
O time estreia o modelo no jogo de domingo (11) contra o Vasco, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira (PR). A camisa estará à venda a partir de sábado (10), nas lojas da Nike em Curitiba. Na segunda-feira (12), é possível comprar a camisa nas lojas de todo o Brasil. Os preços serão R$ 179,90 (preço sugerido masculino) e R$ 149,90 (feminino e infantil).
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Zonas de ventilação, constituídas por uma série de pequenos furos cortados a laser, das axilas até o quadril, permitem que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes são reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano para melhorar o conforto e desempenho dentro de campo. O short também conta com zonas de ventilação e um reforço interno.
COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE
Alinhada com o compromisso da Nike de combinar desempenho atlético e menor impacto ambiental, os shorts contam com 100% poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Cerca de 13 garrafas plásticas recicladas são utilizadas por uniforme. Desde 2010, A Nike desviou mais de 1.1 bilhões de garrafas PET de aterros sanitários por meio do uso de poliéster reciclado.
Já os tecidos dos uniformes são 23% mais leves e tem estrutura de malha 20% mais forte que o anterior, além da tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.
Confira algumas fotos da camisa:
Em dia de jogo do Coxa é inevitável visualizar imediatamente a imagem do Couto Pereira tomado por um “Inferno Verde”. Isso graças à torcida do Coritiba, que foi a responsável por um dos maiores shows de luzes e efeitos visuais do futebol mundial. Um espetáculo sem precedentes, um dos eventos mais bonitos já vistos em um estádio, uma festa que animou a torcida e fez do Couto Pereira um verdadeiro “Green Hell”, como a festa ficou conhecida, que entrou para a história coxa-branca, orgulhando toda a nação alviverde, e agora está estampado na nova camisa III do Coritiba.
A inspiração do terceiro uniforme logo pode ser vista nas listras horizontais em preto e verde-limão, remetendo às luzes que iluminaram o Alto da Glória. O show da torcida também é lembrado em detalhes da camisa. Primeiro em grafismo, posicionado na altura da nuca, e depois num desenho personalizado de uma chama em alto relevo acima do escudo do clube, situado na parte do peito. Short e meião preto, com “COXA” assinalado na panturrilha, completam o uniforme.
“O Green Hell deixou as arquibancadas do Couto Pereira e está agora na pele do torcedor. Essa festa da torcida entrou para a história do Coritiba, foi um marco. O Green Hell simbolizou uma fase importante do Coxa, em que clube e torcida se uniram. Hoje nós temos este mesmo sentimento”, afirmou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.
O time estreia o modelo no jogo de domingo (11) contra o Vasco, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira (PR). A camisa estará à venda a partir de sábado (10), nas lojas da Nike em Curitiba. Na segunda-feira (12), é possível comprar a camisa nas lojas de todo o Brasil. Os preços serão R$ 179,90 (preço sugerido masculino) e R$ 149,90 (feminino e infantil).
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Zonas de ventilação, constituídas por uma série de pequenos furos cortados a laser, das axilas até o quadril, permitem que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes são reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano para melhorar o conforto e desempenho dentro de campo. O short também conta com zonas de ventilação e um reforço interno.
COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE
Alinhada com o compromisso da Nike de combinar desempenho atlético e menor impacto ambiental, os shorts contam com 100% poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Cerca de 13 garrafas plásticas recicladas são utilizadas por uniforme. Desde 2010, A Nike desviou mais de 1.1 bilhões de garrafas PET de aterros sanitários por meio do uso de poliéster reciclado.
Já os tecidos dos uniformes são 23% mais leves e tem estrutura de malha 20% mais forte que o anterior, além da tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.
Confira algumas fotos da camisa: