CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Wilson

10/08/2013 14:28:00 ( atualizada em 24/08/2013 14:34:00 )

Coxa Sub-17 passa pelo Atlético-PR e está na final do estadual

Coxa Sub-17 passa pelo Atlético-PR e está na final do estadual
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com propriedade, Alviverde venceu o rival em pleno CT do Caju e garantiu vaga na grande final do estadual Sub-17

O time Sub-17 do Coritiba mais uma vez mostrou que joga com a verdadeira Alma Guerreira coxa-branca. Atuando no Centro de Treinamento do Caju, o Verdão venceu o Atlético-PR por 2 a 0, reverteu a vantagem que era do rival e garantiu vaga na grande final do Campeonato Paranaense Sub-17. O adversário na decisão será o Paranavaí, que passou pelo PSTC. As datas e locais dos confrontos ainda não foram definidos.

O técnico Allan Aal comemorou muito a classificação e aproveitou para elogiar todo o grupo Sub-17 do Coritiba. “Tenho orgulho de estar no Coritiba novamente e dirigir esse grupo, juntamente com essa comissão técnica. Os meninos estão de parabéns por novamente chegar a uma decisão. Vivemos um momento muito bom e tenho certeza que estamos no caminho certo”, enalteceu o treinador.

“Nós sabíamos que tínhamos condições de reverter o marcador. Trabalhamos forte, corrigimos os erros e conseguimos o resultado”, emendou.

Sem tempo para comemorar a grande classificação para a final do estadual, o Coxa Sub-17 já muda o foco para a Copa do Brasil. Na segunda-feira (12), a delegação já segue para São Paulo, onde um dia depois enfrenta o São Paulo, no confronto de ida das quartas de final da competição nacional. A partida de volta está marcada para o dia 17, no Couto Pereira.

O jogo

O Coritiba entrou em campo no CT do Caju com a obrigação de vencer o Atlético-PR por dois gols de diferença para garantir vaga na final do paranaense, já que o rival havia vencido a primeira partida por 2 a 1.

Logo aos cinco minutos, Julio Rusch cobrou falta da esquerda, o goleiro Walerson soltou e no rebote o Verdão quase abriu o placar. Dez minutos depois, Thiago Ferreira aplicou chapéu no adversário na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança, Taigo bateu forte, Walerson rebateu, o zagueiro Geovane aproveitou a sobra e cruzou para Evandro para abrir o marcador.

O gol deu moral para o Coxa, que seguiu bem na partida. O Atlético-PR tentava responder, mas parava no bom posicionamento do sistema defensivo alviverde. Na primeira etapa, o goleiro Gabriel trabalhou apenas nos cruzamentos na área.

Ainda no primeiro tempo, o Coritiba chegou com perigo. Kady avançou pela esquerda e cruzou, o zagueiro atleticano Léo salvou na pequena área.

No segundo tempo, o Atle-Tiba seguiu muito disputado. O resultado de 1 a 0 levava até então a decisão para os pênaltis.

Aos 11’, Thiago Mosquito (do CAP), fez boa jogada e rolou para Natan que bateu com perigo, a direita do gol de Gabriel. Seis minutos depois, o Verdão contra atacou muito bem. Evandro rolou para Kady que quase ampliou.

Aos 23’, Natan arriscou de fora da área e o goleiro coxa-branca, Gabriel fez grande defesa. A resposta alviverde veio em grande estilo. Aos 26’, Geovane lançou do campo de defesa, Evandro ganhou de dois zagueiros na raça e com categoria tocou para as redes. Explosão coxa-branca em pleno CT do Caju, já que o resultado classificava o Coxa para a final.

Nos minutos finais o Atlético-PR tentou pressionar, na base dos chuveirinhos na área. Com segurança o goleiro Gabriel foi soberano e evitou maiores problemas. No fim, o Coxa teve duas chances de matar a partida, com Gleyson e Vitor Carvalho, mas ambos não conseguiram mandar a bola para as redes. Porém, os lances não fizeram falta e o Verdão eliminou o rival dentro do CT do Caju.

O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Marcel, Geovane, Fernando Dinis e Taigo; Júlio Rusch, Júlio Gruba, Thiago Ferreira e Kady (Hadrian); Gustavo Mosquito (Gleyson) e Evandro (Vitor Carvalho).