CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Lima

18/08/2013 17:30:00 ( atualizada em 26/08/2013 10:35:24 )

Castigado

Castigado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa prova força do elenco, joga melhor diante do Corinthians, mas pênalti duvidoso determina resultado no Pacaembu

O Coritiba deixou de somar um ponto precioso na tarde deste domingo (18) ao ser castigado no último lance da partida diante do Corinthians. Com um pênalti convertido por Guerrero aos 45′, o Coxa deixou o G-4 nesta 15ª rodada do Brasileirão.

Resultado que determinou a mudança na tabela da competição. O Coxa permanece com 24 pontos e vê o Corinthians chegar aos 25 e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. “A equipe provou e mostrou a força de um grupo preparado. Que veio aqui e jogar da maneira como jogamos mostra que há trabalho. Não saímos daqui com a cabeça baixa e isso nos deixa ainda mais fortes para buscar nosso objetivo”, avalia o técnico Marquinhos Santos.

O jogo

Mesmo com diversos desfalques, e jogando fora de casa, o Coxa não se intimidou. Mantendo seu jogo com bom toque de bola, e marcação no campo do adversário, o time paranaense buscou tomar o controle do jogo. Do outro lado, o Corinthians colocava a prova a melhor defesa da competição.

O time da casa não achava espaços, mas chegava com perigo em jogadas de bola parada. Na primeira delas, Renato Augusto levantou na área e Alexandre Pato cabeceou com perigo, mas Vanderlei fez importante defesa.

Com chutes de longe de Gil e Junior Urso, o Coxa assustava os paulistas. E em bonita trama do ataque, Arthur invadiu a área livre, mas acabou desarmado em grande chance alviverde na primeira etapa.

O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos voltou sem mudanças para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, em levantamento do lado direito, Arthur subiu mais alto que a zaga e cabeceou por cima do gol de Cássio. Aos 9′, outra vez Arthur. Após receber passe de Robinho, ele invadiu a área e bateu cruzado, para outra defesa do goleiro corintiano.

A primeira mudança no time do Coxa foi a saída de Bill, que já tinha amarelo, para entrada de outro atacante, Julio Cesar. Pelo lado direito o Verdão foi procurando as principais jogadas, mas a zaga do Corinthians se defendeu bem. A segunda alteração foi a entrada de Zé Rafael no lugar de Arthur.

O Corinthians foi pra cima e queria fazer valer seu mando de campo. Aos 45′ teve a oportunidade. Após o árbitro marcar pênalti de Luccas Claro em cima de Danilo, o atacante Guerrero foi para a cobrança e fez o gol da vitória do adversário.

O Coritiba foi a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Junior Urso, Gil, Bottinelli, Robinho, Arthur (Zé Rafael) e Bill (Julio Cesar).

Na próxima rodada o Coxa encara o Criciúma, em Santa Catarina, jogo que acontece no próximo sábado, 21h. Antes disso, o Verdão estreia na Copa Sulamericana, quarta-feira, diante do Vitória, em Salvador.