CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Pablo

19/08/2013 21:22:00 ( atualizada em 17/12/2013 18:57:50 )

Sub-20 empata e segue líder do Grupo F

Sub-20 empata e segue líder do Grupo F
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde ficou no 1 a 1 com o Criciúma e deu mais um passo em busca da classificação para a próxima fase

A equipe Sub-20 do Coritiba deu mais um passo rumo à classificação para a segunda fase da Taça BH de Futebol de Júnior. Na noite desta segunda-feira (19), o Alviverde empatou em 1 a 1 com o Criciúma, em partida disputada no Estádio J.K, em Manhuaçu. O resultado manteve as duas equipes na liderança do grupo F, ambas com sete pontos, no entanto o Coxa leva vantagem nos critérios de desempate.

O Coxa volta a atuar pela Taça BH já na próxima quarta-feira (21), diante do Bahia. Uma vitória garante o Verdão nas oitavas de final com uma rodada de antecipação. Dependendo da combinação de resultados, até mesmo o empate pode classificar o time coritibano.

Um dos bons nomes do Coritiba na competição, o volante Tiago Andrei lembrou que apesar da equipe ter cedido o empate durante a partida, o resultado não foi ruim para o Coxa. “Todo mundo correu bastante e infelizmente sofremos o empate. Mas seguimos na liderança do grupo e temos dois jogos para buscar a classificação. Vamos descansar para fazer m bom jogo contra o Bahia”, disse o volante.

O jogo

Coritiba e Criciúma entraram em campo sabendo que quem vencesse praticamente garantia a classificação para a segunda fase. Como já era esperado, a partida foi muito equilibrada desde os primeiros minutos.

O Coxa procurava atacar buscando a movimentação dos homens de frente, Denner, Thiago Primão e Leonardo, auxiliados pelas jogadas laterais de Yago e Jeferson pela direita e Filipe Ramon e Paulo Otávio pela esquerda.

Foi exatamente em uma jogada lateral com Filipe Ramon que o Coxa chegou ao gol. Aos 17’, ele cruzou na área e a zaga do Criciúma colocou para escanteio. Após a bola ser jogada na área, o zagueiro Igor Leandro desviou para as redes e abriu o marcador.
Atrás no placar o time catarinense buscou o ataque. Por duas vezes Roger apareceu na área, mas foi neutralizado pelo sistema defensivo coxa-branca. Durante a primeira etapa, o Criciúma mostrou uma de suas grandes armas era a bola aérea. Aos 39’, após escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Fernando testou firme para gol, sem chances para Samuel. O goleiro coxa-branca ainda tocou na bola, mas não teve como evitar o empate.

Na segunda etapa o Coxa voltou com tudo. Aos dois minutos, Jeferson arriscou de fora da área e goleiro David defendeu. Três minutos mais tarde, Leonardo serviu Jeferson, ele bateu o goleiro deu rebote, Denner tentou bateu, mas acabou travado. Na jogada, o time coxa-branca pediu pênalti em Denner, alegando que o atleta foi puxado quando partia em direção ao rebote.

Após pressão inicial do Coritiba, a partida voltou a ficar equilibrada. O time catarinense buscava explorar os contra ataques para penetrar na defesa Alviverde. Em busca do gol da vitória, o técnico Zé Carlos colocou o atacante Diego no lugar de Tiago Andrei.

O Coxa voltou a assustar o Criciúma aos 31’. Filipe Ramon arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Denner acabou batendo para fora.

No fim o Criciúma teve grande oportunidade, Roger invadiu a área, mas o goleiro Samuel fez grande defesa e garantiu o empate.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Yago, Igor Leandro, Bernardo e Paulo Otávio (Igor Celio); Tiago Andrei (Diego), Jeferson, Filipe Ramon, Denner, Thiago Primão (Odair) e Leonardo (Gulherme).