CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Felipe Mattioni

21/08/2013 16:00:00 ( atualizada em 26/08/2013 12:14:01 )

Coxa encara torneio internacional

Coxa encara torneio internacional
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Em Salvador, Coxa dá o primeiro passo pelo sonho internacional. Copa Sul-Americana é um dos caminhos até a Libertadores

O Coritiba inicia hoje sua jornada na Copa Sul-Americana 2013, diante do Vitória, em Salvador, partida que começa às 21h50 e será transmitida pela RPC. Será a primeira partida de duas definindo o futuro dos dois clubes no torneio internacional, estilo mata-mata. Uma nova estratégia foi definida pela comissão técnica alviverde pesando no regulamento deste torneio, que também dá uma vaga à Libertadores.

Após deixar São Paulo com um resultado ruim no final de semana passado, uma derrota no último minuto após a marcação de um pênalti pra lá de duvidoso, o Coxa retornou a Curitiba no mesmo dia e se reapresentou segunda-feira no Centro de Treinamento da Graciosa. Na terça, a delegação com 19 atletas embarcou logo cedo para a capital baiana e a tarde fez o único treinamento antes da estreia de hoje. Devido à chuva em Salvador, a comissão técnica optou por um trabalho indoor no hotel.

Como alguns atletas permaneceram em Curitiba, como os laterais Diogo e Victor Ferraz e os zagueiros Chico e Leandro Almeida, recuperando-se da desgastante sequência de jogos, além de outros atletas que se recuperam no CEECOR, o técnico Marquinhos Santos mais uma vez contará com a força do grupo para formar o time. As principais novidades ficam por conta do retorno do lateral Raul Iberbia e do atacante Keirrison, além da presença do meia-atacante Vitor Junior na relação.

O adversário é o Vitória, equipe tradicional do futebol brasileiro e que já enfrentou o Coxa na própria Copa Sul-Americana, em 2009, além de ter duelado com o Verdão em outro torneio mata-mata, na Copa do Brasil em 2012. Os baianos levaram a melhor na primeira competição, enquanto o Coritiba passou em 2012, ano em que chegou pela segunda vez a decisão da copa nacional. No Brasileirão deste ano, um jogo, empate em 1×1 no Alto da Glória.

No entanto, o grupo alviverde entra em campo com a ambição de conseguir levar o Coxa pela primeira vez à segunda fase do torneio continental. Por três vezes o Coxa disputou a Copa Sul-Americana, enfrentando na história São Caetano, Vitória e Grêmio. E por outras duas vezes disputou a Taça Libertadores da América, em 1986 e 2004.

Copa Sul-Americana 2013:

Vitória x Coritiba
Data: 21/08/2013
Horário: 21h50
Estádio: Barradão

Provável equipe: Vanderlei, Gil, Luccas Claro, Escudero, Raul Ibérbia, Junior Urso, Marcos Paulo, Bottinelli, Robinho, Arthur e Bill.