CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Igor Paixão

07/08/2013 21:00:00 ( atualizada em 27/08/2013 22:27:40 )

Nos pênaltis, Coxa é eliminado na Taça BH

Nos pênaltis, Coxa é eliminado na Taça BH
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com boa campanha, Coritiba acabou perdendo para o Vitória nas cobranças de pênalti, após empate sem gols

A equipe Sub-20 do Coritiba lutou muito, mas acabou eliminada nas quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior. A desclassificação aconteceu na noite desta terça-feira (27), quando, nos pênaltis, o Verdão acabou eliminado pelo Vitória após empate sem gols. Os baianos fazem o duelo nordestino na semifinal diante do Sport.

Apesar de não alcançar as semifinais da Taça BH, o espírito do grupo coxa-branca saiu de cabeça erguida. O técnico do Coritiba, Zé Carlos, enalteceu o espírito de luta dos garotos, que buscaram o resultado no tempo normal e fizeram uma bonita campanha na competição. “Saímos daqui de cabeça erguida, o jogo de hoje foi muito equilibrado e infelizmente futebol é assim. Não faltou empenho em nenhum momento, o grupo foi muito bem”, disse o treinador.

“Temos muita coisa pela frente ainda, não vamos abaixar a cabeça. Logo temos a Copa do Brasil e mostramos que vamos entrar forte”, emendou Zé Carlos, lembrando que o Coxa Sub-20 estreia na Copa do Brasil da categoria dia 10 de setembro, contra o Internacional.

O jogo

Coritiba e Vitória entraram em campo reeditando as quartas de final da Copa São Paulo do ano passado. Diferentemente do último confronto, que acabou com seis gols, o jogo de hoje foi muito equilibrado e com pouquíssimas chances de gol
O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo sem grandes lances de perigo. Cada equipe chegou próximo do gol apenas uma vez. Aos 38’, o atacante do Vitória, Alex tocou de cabeça e Samuel fez grande defesa.

O Coxa teve a grande chance aos 44’, Leonardo avançou pela esquerda e rolou para Denner, ele pegou de primeira e bateu da marca do pênalti com muito perigo.

No segundo tempo o desenho da partida permaneceu exatamente mesmo. Os sistemas defensivos das duas equipes trabalharam bem e neutralizavam praticamente todas as jogadas de ataque.

O Vitória levou grande perigo aos 26 minutos. Marco tocou de cabeça na pequena área e zaga coxa-branca conseguiu salvar em cima da linha.

O Verdão assustou os baianos quase no fim do jogo. Aos 41’, Primão cobrou escanteio e Wanderson desviou de cabeça com muito perigo.

Vitória é perfeito nos pênaltis e elimina o Coxa

Se contra o Internacional o Coritiba não perdeu nenhuma cobrança de pênalti e eliminou colorado, contra o Vitória a história não se repetiu. Logo na primeira cobrança, Guilhermo defendeu o pênalti de Denner.

Na sequência o Coxa converteu todos os pênaltis, com Yago, Jeferson, Igor Célio e Primão. No entanto, os baianos foram perfeitos e comemoraram a classificação.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Yago, Wanderson, Bernardo e Igor Célio; Tiago Andrei, Filipe Ramon (Guilherme), Jeferson , Primão, Denner e Leonardo (Odair).