CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco Carlos César

02/09/2013 11:00:00 ( atualizada em 02/09/2013 17:13:51 )

Allan Aal enaltece importância dos títulos na formação de atletas

Allan Aal enaltece importância dos títulos na formação de atletas
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com três conquistas em pouco mais de um ano à frente do Sub-17 do Coxa, treinador fala sobre o trabalho realizado no clube

No último fim de semana, a equipe Sub-17 do Coritiba sagrou-se campeã do Campeonato Paranaense Juvenil. Com uma excelente campanha, com direito a vitória nas duas partidas da final contra o Paranavaí, o Verdão chegou ao segundo título do ano na categoria.  A conquista foi a terceira do técnico Allan Aal como treinador do Coxa.

Em pouco mais de 15 meses à frente da equipe Sub-17 do Coritiba, Allan Aal, juntamente com toda a comissão técnica, faturou um título estadual (Paranaense Sub-17), um nacional (BC Cup) e um internacional (Torneio de Gradisca).

Vencer campeonatos é importante para qualquer atleta. Na base isso tem um valor enorme
Allan Aal

Após vencer o estadual Sub-17 no último sábado (31), o coritiba.com.br  conversou com o treinador. O ex-jogador, de Coritiba, Botafogo e clubes do exterior, lembrou também dos tempos em que foi atleta das categorias de base do Coxa e de sua experiência como técnico. Confira alguns destaques da conversa.

Importância do título para os atletas do Sub-17

Allan Aal: “Vencer campeonatos é importante para qualquer atleta. Na base isso tem um valor enorme, é na formação que se cria atletas vencedores. Não tem como separar uma coisa da outra. Esse ano nós enfrentamos equipes de diferentes características em campeonatos distintos. Esses garotos amadureceram muito e mostraram um nível de concentração muito bom”.

Experiência como treinador

Allan Aal: “É diferente trabalhar com atletas profissionais, como tive a oportunidade no Rio Branco. Na base a comissão técnica tem que fazer um esforço muito maior para fazer com que a equipe mantenha o foco. No nosso caso, aqui no Sub-17 encontramos um grupo muito comprometido, que oscilou dentro da temporada como qualquer equipe, mas que nos momentos importantes mantiveram o nível de concentração lá em cima”.

Trabalho no Coritiba

Allan Aal: “Desde que cheguei sempre tive confiança no meu trabalho. Quando cheguei aqui tive todo o respaldo da diretoria e tive a felicidade de encontrar uma comissão técnica muito competente, disposta a suar a camisa. É difícil falar que tinha a expectativa de ser campeão, mas sabia que tínhamos potencial. As conquistas nada mais são que resultado do trabalho de todos, dos atletas, de nós da comissão técnica, de todos os profissionais que vivenciam as categorias de base do Coritiba e também da diretoria que nos permite trabalhar com a maior tranquilidade possível”.

Relação com o Coritiba

Allan Aal: “Sou muito feliz de trabalhar no Coritiba. Conheço muitas pessoas no clube, possuo grandes amigos. Fui formado para o futebol aqui, fiquei de 1989 até 2002. Se não me falha a memória, fui campeão no juvenil com o Sisico como treinador, e quando voltei reencontrei ele aqui. Conquistar títulos como treinador aqui no Coxa é diferente para mim, tenho uma relação muito especial com essas cores. Procuro passar para os garotos a importância de vestir essa camisa”.

Objetivos na temporada

Allan Aal: “Nosso objetivo não é simplesmente vencer competições. Temos o Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, em novembro, e queremos preparar nossa equipe para fazer um grande torneio e ser competitiva. Como já disse, não temos como formar grandes atletas sem disputarmos competições de grande nível técnico. Vamos com todas nossas forças buscar mais um título, mas vamos aproveitar também a oportunidade de jogar mais esse grande campeonato”.