CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Nathan

05/09/2013 18:00:00 ( atualizada em 09/09/2013 14:01:56 )

Contra Botafogo, Coxa debuta no novo Maracanã

Contra Botafogo, Coxa debuta no novo Maracanã
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde vai em busca de mais três pontos no Brasileirão e conta com retornos de Diogo e Vitor Júnior

O Coritiba enfrenta logo mais a equipe do Botafogo. O confronto, marcado para as 19h30, é o primeiro encontro do Coxa com o novo Maracanã, palco da maior conquista do clube, o título brasileiro de 1985. Além disso, o duelo coloca frente a frente duas equipes que por várias rodadas disputaram os primeiros lugares da tabela.

“É mítico, não adianta colocar como uma situação comum porque não é, um estádio que tem várias histórias com vários jogadores do futebol brasileiro e mundial”, resume Alex sobre o estadio de logo mais. “Mas a hora que começa todos farão o seu melhor para um bom resultado”, complementou.

Outro atrativo desta noite é que, se confirmados para o duelo de logo mais, Alex estará frente a frente com Seedorf. Ambos foram destaques do Brasileirão durante este primeiro turno, além disto trazem lembranças de partidas decisivas pela Champions League. “É legal enfrentar um grande jogador, mas minha preocupação é o Botafogo”, destaca o meia.

O confronto de hoje é o segundo de uma série de compromissos que o Alviverde terá até o início do mês de outubro. No total, o Coxa fará dez jogos em um período de 30 dias, média de uma partida a cada três dias. A sequência que começou com o Internacional, terá ainda Botafogo, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Goiás, Fluminense, Itagui, Náutico e Flamengo.

Para a partida de logo mais, a comissão técnica coxa-branca poderá contar com os retornos do lateral esquerdo Diogo e do meia Vitor Júnior. O primeiro cumpriu suspensão automática diante do Internacional, enquanto o meio campista não atuou por razões contratuais.

Por outro lado, Leandro Almeida e Júnior Urso foram vetados do duelo de logo mais. O atacante Deivid e o meia Robinho seguem em recuperação e também não viajaram para o Rio de Janeiro. Keirrison passa por uma programação de atividades especiais aprimorando sua condição física para um retorno seguro.

Confira as informações da partida:

Campeonato Brasileiro – 18ª Rodada

Botafogo x Coritiba
Data: 05/09/2013
Local: Maracanã
Horário: 19h30

Transmissão: Pelo twitter no @coritiba e no PREMIERE

O Coxa deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian Farias, Gil, (Lincoln ou Vitor Júnior) e Alex; Geraldo e (Bill ou Júlio Cesar).