CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Iago

18/09/2013 23:55:00 ( atualizada em 20/09/2013 15:45:50 )

Couto da Paz

Couto da Paz
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Ações especiais realizadas no estádio celebram a semana da Paz com os torcedores

A noite desta quarta-feira (18) se tornou ainda mais especial como já é de costume em jogos do Coritiba.  O Couto Pereira se tornou palco para um Show da Paz que contagiou os torcedores presentes e passou uma mensagem de reflexão, paz e amor, pedindo a paz dentro dos estádios de futebol.

Foi através de diversas ações realizadas nessa noite no gramado, em parceria com o ConPaz, que o torcedor coxa-branca pode acompanhar a apresentação de artistas convidados, como o maestro Plínio Oliveira e Homéro Reboli, autor do hino do Coritiba. Eles cantaram o Hino do Estado do Paraná, do Brasil e ainda contagiaram os torcedores com o Hino do Clube.

“Cantar o Hino Nacional no estádio foi a realização de um sonho de criança. Eu vim trazer minha contribuição e me senti incrivelmente honrado de ter sido convidado e ter sido aceito como arista. Fico muito feliz de antes da partida do Coritiba poder trazer esta mensagem”, disse o maestro Plínio Oliveira.

Plínio ressaltou a importância deste trabalho realizado em parceria com a ConPaz e com o clube para a formação pessoal dos torcedores.“O Show da Paz não tem intenção de através de um único contato realizar uma transformação, nós trabalhamos para que ao longo dos anos as pessoas criem uma valorização da cultura de paz. Que as pessoas deem valor em uma vida pacífica para vir ao estádio de futebol e poder andar na rua sem medo. A importância disso tudo é poder oferecer para todos mais uma experiência de paz”, explicou o maestro Plínio Oliveira.
“Na hora do Hino do Coritiba a criançada cantando junto e balançando os lenços brancos representando a paz foi um dos pontos mais altos do show”, comentou Plínio.  O evento tornou o dia de futebol em um verdadeiro clima de paz e de emoção, os convidados cantaram junto com as crianças do Coral de instituições sociais e encantaram a torcida durante o Hino do Coritiba, criado pelo convidado da noite, Homéro Reboli.E justo na data de hoje (18) é comemorado os 12 anos de criação do Hino do Coxa, com muita tradição e história. E amanhã, o autor da canção, Homéro Reboli, completa mais um ano de vida e pode comemorar antecipadamente com a torcida na noite de hoje.

“É um presente de aniversário para mim poder partilhar esse hino com a torcida e trabalho mundial pela Paz que estamos fazendo aqui hoje. Eu considero muito especial é uma atitude muito grandiosa do Coritiba abrir as portas do estádio para receber um grupo de pessoas que prezam pela paz”, finalizou Homéro.