CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alan Costa

24/09/2013 23:50:00 ( atualizada em 25/09/2013 10:11:41 )

Coxa perde para o Itagüí

Coxa perde para o Itagüí
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde acabou surpreendido pelo Itagüí no Couto Pereira e agora vai buscar a classificação na Colômbia

O Coritiba entrou em campo na noite desta terça-feira (24) e acabou derrotado pelo Itagüí pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Couto Pereira, válida pelas oitavas-de-final da Copa Total Sul-Americana. Agora o Alviverde vai buscar a classificação daqui um mês, no Colômbia.

O Coxa precisa de uma vitória simples para chegar às quartas-de-final, desde que marcando no mínimo dois gols. Caso vença por 1 a 0, a decisão acontecerá nos pênaltis. Agora o time coxa-branca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (28), o Coritiba enfrenta o Náutico em partida válida pela 24a rodada da competição nacional.

Verdão domina posse de bola, mas esbarra na defesa adversária

De baixo do frio típico de Curitiba, O Coxa procurou atacar o Itagüí desde os primeiros minutos. Com Robinho, Lincoln e Alex no meio campo a comissão técnica alviverde apostou no toque de bola para furar a defesa colombiana.

A primeira chegada no entanto acabou sendo do Itagüí. Aos quatro minutos, Mena apareceu na área e chutou a direita do gol. A resposta coxa-branca aconteceu no minuto seguinte. O garoto Jânio arriscou de fora da área, o goleiro Cabral espalmou, no rebote Vitor Júnior aplicou um lindo elástico na marcação e obrigou o goleiro a fazer outra boa defesa.

Após o início movimentado a partida acabou ficando morna. O Coxa procurava trocar passes na intermediária tentando passar pelo time colombiano que em vários momentos se defendeu com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola.

O Itagüí apostava nos contra ataques para chegar ao gol de Vanderlei, mas acaba esbarrando no bom posicionamento da defesa alviverde, principalmente de Bonfim. E foi o próprio Bonfim que quase abriu o placar para o Coxa. Aos 31’, ele desviou cobrança de escanteio de Lincoln, mas a zaga adversária salvou em cima da linha.

Antes do fim da primeira etapa, o Verdão chegou novamente com perigo. Aos 44’, Escudero cruzou e Jânio dividiu no alto com a defesa, mas a bola chegou sem força ao gol de Cabral. No último lance da primeira etapa, Vanderlei apareceu com segurança ao defender chute de Omar Rodrigues.

Itagüí faz gol relâmpago e vence a partida

Logo após o início da segunda etapa o Itagüí abriu o placar. Com menos de um minuto Victor Ferraz recuou para Chico que acabou perdendo a bola para Yesid Mena, cara a cara com Vanderlei ele tocou para as redes. O gol fez com que os colombianos passasse a jogar de maneira ainda mais defensiva. Entraram Julio Cesar e Zé Rafael, nos lugares de Jânio e Escudero.

As alterações colocaram o Coxa para cima dos colombianos, no entanto não era a noite Alviverde. A grande chance do empate aconteceu aos 37 minutos. Vitor Júnior tabelou com Julio Cesar e recebeu na área, mas o camisa sete acabou batendo para fora.

O Coxa foi a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero (Zé Rafael); Gil, Robinho, Lincoln (Dudu), Alex, Vitor Júnior e Jânio (Julio Cesar).


Sul-Americana - 3ª rodada



Coritiba 0 X 1 Itagüi
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 24/09/2013
Horário: 21:00h

Árbitro: Oscar Maldonado (FIFA-BOL)
Assistentes: Efrain Castro (FIFA-BOL) e Wilson Arellano (FIFA-BOL)
Quarto Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Bonfim, Chico, Escudero (Zé Rafael), Gil, Robinho, Lincoln (Dudu), Alex, Janio (Julio Cesar) e Vitor Júnior
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Cleiton, Bottinelli, Zé Rafael, Dudu, Julio Cesar e Keirrison

Itagüi: Osvaldo Cabral, Gerardo Vallejo (Lopes), Braynner Garcia, Ervin Maturana, Elvis Mosquera, Yesid Mena (Jorge Aguirre), Jhon Restrepo, Geiler Mosquera, Gustavo Bolivar, Omar Rodriguez (Diego Cabrera) e Luis Quiñones
Técnico: Jorge Luis Bernal
Banco: Luis Estacio, Diego Cabrera, Jorge Aguirre, Ortega, Lopes e Mesa

GOLS DO JOGO Gols:
Yesid Mena (Itagüi) - aos 1 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Escudero (Coritiba), Osvaldo Cabral (Itagüi), Vitor Júnior (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 10.567
Público Total: 12.252

Público Pagante e Total
Renda: R$ 127.575,00