CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Igor Paixão

29/09/2013 12:48:00 ( atualizada em 30/09/2013 16:39:41 )

Nos pênaltis, Coxa Sub-15 perde a final do estadual

Nos pênaltis, Coxa Sub-15 perde a final do estadual
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Após vencer primeira partida da decisão, Coxa deixa título escapar na cobrança de pênaltis

Mesmo com a vantagem da vitória na primeira partida da decisão do estadual sub-15, o Coritiba deixou escapar o título. A decisão foi nos pênaltis e o Atlético-PR acabou levando a melhor após vencer no tempo normal por 1 a 0.

“Infelizmente acabamos deixando o título escapar na cobrança de pênaltis e temos que reconhecer que hoje não fizemos um bom jogo. Mas não podemos deixar de ressaltar o bom ano que a equipe teve, que nos trouxe até esta decisão”, avaliou o treinador da equipe Cesar Bueno.

“Com certeza estamos passando um grupo de qualidade para a comissão técnica do Juvenil”, explicou o técnico lembrando da transição de atletas entre as categorias de base.

O jogo

A partida começou com cara mesmo de final em um clássico. Torcida apoiando dos dois lados e muita disputa de bola já no começo. Nos primeiros minutos o adversário tentava chegar no ataque, mas a zaga coxa-branca se comportava bem e cortava o perigo.

Com oito minutos, o goleiro Bruno se esticou todo e impediu o gol adversário, mandando a bola para escanteio. E era ele mesmo que trabalhava mais na primeira etapa. Com sete minutos, o camisa 1 se esticou todo para defender e depois aos 12′, saiu com propriedade para tirar o perigo.

O Coritiba ia trabalhando com a vantagem no placar e o time da casa pressionava procurando o gol. Aos 20 minutos, na chegada com velocidade, o CAP abriu o marcador, fazendo a decisão do título se encaminhar para as penalidades.

Aí o Coxa reagiu e se postou melhor em campo, conseguindo invadir o ataque. Aos 28′, Allan foi derrubado quando puxava o ataque alviverde, mas o árbitro não marcou nada deixando a torcida coxa-branca na bronca. Igor também tentou fazer o cruzamento na área, para Allan, mas o goleiro se adiantou e interceptou a jogada. Aos 33′, Riuler dominou na intermediária e arriscou o chute, quase empatando o placar.

Na etapa complementar o jogo ficou mais disputado. O Coritiba conseguiu encontrar mais espaço no ataque e arriscou mais vezes. Aos sete minutos, boa chance para o Coxa com falta marcada perto da área. Riuler fez o cruzamento e Hudson cabeceou para fora. Pouco depois, Cristoffer passou para Igor que arriscou para o gol, a bola subiu muito e foi embora por cima do gol.

Aí a partida ficou truncada, sem boas chances para os dois lados. O Coxa buscava o empate e o Atlético tentava furar a zaga coxa-branca. Mas o jogo terminou mesmo com a vantagem do Atlético no placar, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

O Coxa foi com Talysson Lalau, Riuler, Matheus, Hudson e Cristoffer para bater os pênaltis. Quem começou batendo foi o Atlético, que acertou. Talysson Lalau descontou. Atlético fez o segundo e Riuler acabou perdendo. Aí o Atlético converteu os seguintes e o Coxa ainda marcou com Matheus e Hudson. Mas não deu para o Coritiba.