CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Luizinho

05/10/2013 17:23:00 ( atualizada em 05/10/2013 17:24:55 )

Coxa Sub-20 vence e está na semifinal do Paranaense

Coxa Sub-20 vence e está na semifinal do Paranaense
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Vitória do Coxa sobre o Roma de Apucarana garantiu a vaga na semifinal do estadual com uma rodada de antecedência

De olho na classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência, o Coxa Sub-20 enfrentou o Roma de Apucarana na tarde deste sábado (05), no Centro de Treinamento da Graciosa. E o resultado da partida foi a vitória por 1 a 0, que garantiu o Coxa na próxima fase do estadual.

Agora o Verdão enfrenta o Rio Branco, no próximo fim de semana, apenas para decidir qual das equipes fica com o primeiro lugar do grupo. E o Coxa precisa perder por dois gols de diferença para não ficar na ponta. 

O jogo

No comecinho do jogo deste sábado o time comandado pelo treinador Zé Carlos foi para cima e balançou as redes já aos cinco minutos de bola rolando. Denner cruzou na área, a zaga desviou direto para o gol. Com o placar aberto, o jogo ficou mais pegado.

Pouco depois Paulo Victor cobrou escanteio para o Coritiba e Bernardo desviou de cabeça para fora. Aos 18', Léo fez o passe para Paulo Otávio que cruzou na área, mas aí o goleiro saiu para impedir o segundo do Coxa.

E era o Verdão que tinha mais chances de ampliar a vantagem. Denner passou para Felipe Bezerra que achou João Lucas que arriscou e quase fez mais um. E o Roma teve boa oportunidade aos 26', no contra-ataque, mas o atacante acabou mandando para fora e desperdiçando o gol.

O Coritiba queria ampliar a vantagem no marcador. Com 37' no cronômetro, Paulo Otávio passou para Léo, mas o arremate foi para fora, com muito perigo. E a primeira etapa terminou mesmo com a vantagem coxa-branca no placar.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e o Coxa continuou criando chances marcar. Aos seis minutos, Felipe Bezerra arriscou de fora da área, a zaga desviou e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 13', o Roma assustou na cobrança de falta, obrigando Thiago Coelho a defender com propriedade para impedir o gol adversário. Três minutos depois, Paulo Otávio cruzou na área e o xará Paulo Victor subiu para o cabeceio e quase marcou.

O Coritiba teve ainda uma boa chance quando Jeferson de Assis ficou cara a cara com o goleiro que defendeu. E na outra oportunidade coxa-branca, mais uma vez o defensor do Roma trabalhou bem após tabela de Leonardo e Odair.

Mas a partida terminou mesmo com a vantagem coxa-branca no placar. A vitória garantiu o Coxa na semifinal do Paranaense Sub-20 e agora o Verdão tem o compromisso contra o Pato Branco no próximo final de semana. O Coritiba só deixa o primeiro lugar do grupo se perder pela diferença de dois gols.

O Coritiba foi a campo com Thiago Coelho, Duda, Igor Leandro, Bernardo, Paulo Otávio, Tiago Andrei (Filipe Ramon), Denner, Jean Lucas (Jeferson), Léo, Felipe Bezerra (Jeferson de Assis) e Paulo Victor (Odair).