CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Henrique

09/10/2013 14:52:00 ( atualizada em 09/10/2013 15:41:27 )

É dia de jogaço no Couto Pereira

É dia de jogaço no Couto Pereira Coritiba x Santos - 1985
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba e Santos no Couto Pereira têm protagonizado jogos cheios de emoções ao longo da história

Coritiba e Santos se enfrentam logo mais, às 19h30, no Couto Pereira em um confronto que tem histórico recente com grandes jogos e grandes atuações individuais no Alto da Glória. No primeiro turno, mesmo atuando na Vila Belmiro, quem brilhou foi Alex marcando os dois gols do Coxa no empate diante do Peixe.

É bem verdade que muitos coxas-brancas têm na memória o confronto de 1985 como o mais espetacular. O Coritiba estava deixando o Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante do Santos, em casa, quando aos 45 minutos do segundo tempo, Lela mandou a bola para as redes e colocou o Alviverde na próxima fase.


Foto: Coritiba x Santos - 2008

Apesar do confronto de 1985 ser considerado por muitos o jogo que marcou a arrancada ao título brasileiro, nos anos 2000 Coritiba e Santos realizaram jogos memoráveis no Alto da Glória. Em 2002, por exemplo, o Verdão recebeu o Peixe dos então garotos Diego e Robinho e conseguiu uma virada histórica, transformando o revés de 2 a 0 em uma grande vitória por 4 a 2, com gols de Edinho Baiano, Lúcio Flávio, Reginaldo Araújo e Da Silva.

No ano seguinte, o time da Vila Belmiro deu o troco e com grande atuação de Robinho venceu o jogo por 4 a 0. Mas a partida acabou entrando para história por ter marcado a volta do zagueiro Narciso ao futebol, após vencer a luta contra uma leucemia.

Em 2008, recheado de garotos criados no Couto Pereira, o Coxa aplicou a maior goleada da história em confrontos entre as duas equipes. Com direito a quatro gols de Keirrison, o Verdão passou pelo Santos com o placar de 5 a 1. O outro gol do Alviverde na partida foi marcado pelo argentino Ariel. No ano passado mais uma grande atuação individual decidiu o duelo. Para azar do Coxa, Neymar fez um grande segundo tempo no Couto Pereira, marcou duas vezes e deu a vitória para o Peixe pelo placar de 2 a 1.

Neste embalo, dois atletas do Coxa podem chegar a marcas históricas no confronto desta noite. Se entrarem em campo, Lincoln completa 100 jogos com a camisa do Coxa. Já Willian fará sua partida número 150 pelo Verdão, números importantes para a história do clube.

Coxa conta com retornos na partida de hoje

Para buscar a vitória nesta noite, a comissão técnica coxa-branca poderá contar com alguns retornos de atletas que estavam em recuperação. Foram relacionados para a partida, o zagueiro Leandro Almeida, os volantes Willian Farias e Júnior Urso e o meia Alex. Além deles, o atacante Jânio, que ficou de fora por algumas rodadas realizando trabalho de fortalecimento, também está à disposição. E Keirrison está relacionado pelo segundo jogo seguido. Já Escudero e Chico estão suspensos.

Mesmo com o trabalho curto de preparação, o técnico Péricles Chamusca aproveita o momento do elenco fortalecido para encarar um adversário duro no Brasileiro. Ontem, no último dia de preparação, o treinador teve pouco tempo, mas precioso, para poder formar a equipe, antes de encerrar a preparação com trabalho recreativo.

Campeonato Brasileiro 2013 - 27ª rodada

Coritiba x Santos
Estádio Couto Pereira
Data: 09/10/2013
Horário: 19h30

Provável escalação do Coxa: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro, Diogo, Uelliton, Gil, Robinho, Alex, Geraldo e Julio Cesar.