CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alan Costa

24/10/2013 18:59:00 ( atualizada em 25/10/2013 14:53:04 )

Coxa Sub-20 na final do Paranaense

Coxa Sub-20 na final do Paranaense
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com boa vitória sobre o J.Malucelli, por 4x0, Coritiba garantiu mais uma vez a vaga na final do Paranaense Sub-20

Faltava só um empate para o Coritiba se garantir na final do Campeonato Paranaense Sub-20. Mas o Verdão fez bonito e venceu a segunda partida da semifinal por 4x0 diante do J. Malucelli, na tarde desta quinta-feira (24), no Centro de Treinamento da Graciosa.

Coritiba tem camisa, tradição, e buscamos valorizar isso
Zé Carlos, treinador do Coritiba Sub-20

Mesmo sob chuva, o Coxa foi para cima, buscou o resultado e saiu vitorioso. " A gente se preparou bem para o jogo. Sabíamos que não seria fácil. Não começamos bem no primeiro tempo, mas nos ajustamos dentro campo. Mudamos o esquema, o que foi treinado também. Com dois volantes, três meias e um atacante", analisou o treinador da equipe, Zé Carlos.

"Agora é se preparar para a final. Coritiba tem camisa, tradição, e buscamos valorizar isso, valorizar as conquistas da base. Fomos campeões do Sub-20 ano passado e vamos buscar o título. Mas não vai ter moleza na final", complementou o comandante alviverde.  

O jogo

O Coritiba tinha a vantagem de poder empatar a partida que ainda ficaria com a vaga na final do Paranaense Sub-20. Isso porque na primeira partida, o Verdão venceu por 1 a 0, fora de casa.

No primeiro tempo a equipe do J.Malucelli mostrou sua qualidade e foi para cima do Coxa, que buscou se defender e tentar encaixar as jogadas para carimbar o passaporte para a decisão.

A primeira boa chance alviverde veio aos cinco minutos, quando Anderson Costa brigou pela bola e Denner tentou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time visitante ia incomodando e o Coxa trabalhava bem para tirar o perigo.

Aos 19', uma boa chance para o placar ser aberto e veio com ele, com Anderson Costa. Ele recebeu na área, limpou a jogada e arriscou, mas a bola passou por cima do gol. E enquanto o  Verdão ia crescendo no jogo, o Jota acabava parado na zaga alviverde.

O gol coxa-branca veio aos 33', quando Denner recebeu, tabelou, invadiu a área e chutou cruzado. Gol de Denner. Aí o jogo voltou para o domínio do Coritiba. No minuto seguinte, do gol, Paulo Victor fez boa jogada, girou e arriscou, mas a bola saiu. Ícaro rolou para Felipe Ramon que chutou cruzado e a bola saiu.

No segundo tempo, Zé Carlos promoveu a entrada de Odair no lugar de Anderson Costa. E a postura do time era digna de finalista. Aos 11 minutos, Odair chutou, a bola ainda bateu na trave antes de sair, no que podia ser o segundo do Verdão.

E não demorou muito para sair. Aos 17', Paulo Victor foi derrubado na área, pênalti para o Coxa. E quem se apresentou para bater foi o autor do primeiro gol do jogo: Denner. E foi certeiro. Coritiba 2x0 J.Malucelli.

Pouco depois, aos 20', Denner arrancou e queria fazer mais um, mas foi derrubado. Na cobrança da falta, a bola foi por cima do gol. O treinador então promoveu duas mudanças, Denner e Leonardo saíram para a entrada de Jean Lucas e Felipe Bezerra.

O árbitro da partida ainda deu o cartão vermelho para o lateral do Jota, expulsando-o da partida. Aos 28', Ícaro mandou uma pancada e o goleiro quase aceitou. E aos 31', mais um do Verdão. Gol de Odair, depois da cobrança de escanteio de Jean, Felipe Bezerra cabeceou e Odair aproveitou a sobra.

E ainda dava tempo para mais. Odair arriscou de longe aos 37' e aos 40' o placar foi fechado e a vaga na final foi definida. Felipe Bezerra cruzou para a área e Odair completou, fazendo o segundo dele na partida. Fim de jogo. Coritiba 4x0 J.Malucelli.

O Coritiba foi a campo com Samuel, Jeferson, Igor Leandro, Bernardo, Felipe Ramon, Ícaro, Thiago Andrei, Denner (Jean Lucas), Leonardo (Felipe Bezerra), Paulo Victor e Anderson Costa (Odair).

Confira os gols: