CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alisson Farias

19/11/2013 16:36:00 ( atualizada em 19/11/2013 17:14:06 )

Bom retrospecto

Bom retrospecto
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com dois terceiros lugares seguidos no Brasileiro Sub-20, Alviverde segue preparação visando competição no Rio Grande do Sul

Após conquistar o Bicampeonato Paranaense da categoria, a equipe Sub-20 do Coxa se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontecerá entre os dias 05 e 21 de dezembro no Rio Grande do Sul. Conforme o portal.coritiba.com.br já noticiou em primeira mão, o Alviverde estreia na competição diante da Ponte Preta.

Além do time de Campinas, o Coxa pega ainda na primeira fase Corinthians, Fluminense e Goiás. Para o técnico do Coritiba Sub-20, Zé Carlos, não existem adversários fáceis na competição e o Alviverde está preparado para buscar a classificação. “O Brasileiro não tem muito como escolher adversário, são 20 clubes divididos em apenas quatro grupos. Todos os times são qualificados, temos que nos preparar da melhor maneira para fazer uma boa competição”, analisou o treinador.

O Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios quando o assunto é a categoria de base. De acordo com o regulamento da competição apenas os dois melhores de cada chave passam para a fase de quartas de final. “Sempre converso com os atletas que lá (no Brasileiro Sub-20) é sempre difícil passar de fase”, disse o treinador.

Se depender do retrospecto do técnico Zé Carlos e do próprio Coritiba no Brasileiro Sub-20, o Coxa tem tudo para novamente mostrar um bom futebol na competição. Nas duas vezes em que trabalhou na competição em sólo gaúcho, o técnico alviverde alcançou às semifinais, em 2006 pelo Paraná Clube e no ano passado próprio Verdão.

Já o Coxa tem na bagagem duas semifinais seguidas de Brasileiro Sub-20. Em 2012, comandado por Zé Carlos e em 2011, quando quem comandava a equipe era Marquinhos Santos.