CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alecsandro

08/12/2013 21:41:00 ( atualizada em 08/12/2013 21:45:00 )

Objetivo conquistado

Objetivo conquistado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde venceu a partida decisiva diante do São Paulo e comissão técnica permanente do clube comemora objetivo

As últimas rodadas do Brasileiro 2013 não foram nada fáceis para a comissão técnica permanente alviverde. Foi preciso muita dedicação, comprometimento e também uma dose certa de inteligência somada a tranquilidade para conquistar o objetivo de permanecer na primeira divisão.

Liderados por Mário André Mazzuco e tendo Tcheco como o comandante técnico, nas três últimas partidas, os profissionais do Coritiba fizeram a diferença e suaram para trabalhar a equipe que entrou em campo neste domingo (08), precisando apenas de si para ficar na Série A. "Eu acho que não fiz nada mais, nada menos do que ter ficado à frente de um posto que é muito importante, junto com a comissão que sustentou tudo até o momento e isso foi fundamental para eu colocar na cabeça dos jogadores onde eles estavam pisando, quem eles estavam enfrentando e que não poderia deixar cair de jeito nenhum", elogiou Tcheco seus parceiros nesta reta final.

O ex-atleta ficou à frente da comissão técnica por três jogos. O Coxa venceu dois e conseguiu um empate, sete pontos essenciais e na medida para o objetivo. Degraus que foram superados por etapas. Um empate contra o Internacional, uma vitória em casa contra o Botafogo para retomar a autoestima e uma vitória no jogo contra o São Paulo para fechar a conta e ficar.

"Eu fico muito grato por ter conseguido. Eu vou saber a dimensão dessa situação toda durante a semana. Individualmente para mim, eu acho que qualquer treinador que tivesse na minha posição estaria honrado de ter concluído um objetivo", disse Tcheco que viveu semanas intensas com o futebol.

E esse ar de alívio só foi possível por conta da equipe que também contribuiu para a preparação da equipe. Hoje quem estava na beira do campo, junto com Tcheco, era Marcelo Serrano, na função de auxiliar técnico e Carlos Pracidelli, preparador de goleiros. Marcelo Araujo, massagista, doutor Walmir Sampaio, médico, e Glydiston Ananias, preparador físico. Mas o trabalho durante a semana de preparação, envolveu uma série de outros profissionais que também fizeram a diferença.

Profissionais com experiência dentro do clube, assim como Tcheco, que sabiam da importância de se manter na elite do futebol nacional. "A comissão permanente tem um pouco desta função, mas é preciso saber dosar o momento certo desta situação. Todos estão de parabéns, e não só comissão, os atletas também, que entenderam o recado e assumiram a responsabilidade junto de todos os funcionários do clube", disse Tcheco, que após a partida, no vestiário em Itu destacou a importância do conjunto alviverde.