CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Romércio

09/12/2013 11:34:00 ( atualizada em 09/12/2013 16:58:50 )

Tcheco coroa reação Coxa

Tcheco coroa reação Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Após contribuir com a permanência na Série A, Tcheco valoriza mobilização coxa-branca

Restando apenas três partidas no Brasileiro 2013, com o Coritiba na zona de rebaixamento, o então auxiliar técnico Tcheco assumiu a equipe alviverde nos jogos diante do Internacional, Botafogo e São Paulo com a dura missão de ajudar o Coxa a não terminar o ano na pior. Mais do que isso, a reação nos três últimos jogos rendeu ao Coxa a 13ª colocação ao final do torneio. A vitória diante do São Paulo coroouo desfache alviverde na competição e não a toa, os gritos de "Tcheco! Tcheco!", encerraram o elo entre o grupo e o torcedor nas arquibancadas do estádio Novelli Junior.

"Tenho que agradecer ao grupo, porque eles assimilaram direitinho o que foi passado ao longo da semana em relação a estratégia de jogo", pondera Tcheco, valorizando o grupo alviverde nas últimas rodadas. "É algo que tem um valor imenso para mim, pois a gente sabe o quanto um clube perde em arrecadação com uma queda e o quanto é ruim para a carreira dos profissionais. Todos se entregaram muito e se dedicaram de coração", emenda.

Em três jogos, foram sete pontos conquistados. Um empate em Caxias diante do Inter, e duas vitórias contra o Botafogo no Couto Pereira, e diante do São Paulo, em Itu.

Sem dúvida, a mobilização do torcedor também foi um fator muito bem aproveitado por Tcheco nesse período. "O torcedor foi muito importante para a nossa reação. Eu sabia que o torcedor iria colaborar e montamos uma estratégia onde eles também foram importantes. No jogo contra o Botafogo e hoje eles nos deram um incentivo que também foi fundamental", aponta.

Tcheco segue como profissional do Coritiba. Logo que assumiu, sabia que era o momento de contribuir, mas sem outras pretensões neste momento. "Eu sou um funcionário e sigo no clube. Eu tenho que terminar esse ano colaborando no que me cabe", finaliza.