CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rodrigo Ramos

12/12/2013 15:35:00 ( atualizada em 12/12/2013 16:21:59 )

“Perda de pontos pode resolver”

“Perda de pontos pode resolver”
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Presidente participa de reunião convocada pelo governo federal para a adoção de medidas urgentes de segurança nos estádios

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, esteve nesta quinta-feira (12), em Brasília, a convite do governo federal, em uma reunião convocada pelo Ministério do Esporte e Ministério da Justiça visando a mobilização nacional em prol da segurança das torcidas em estádios de futebol.

Juntamente com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e representantes de clubes brasileiros, a discussão girou em torno do que prevê o Estatuto do Torcedor em relação a torcedores violentos.

O presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, lembra que é preciso mudanças nas leis, tornando as punições mais severas para os clubes. “Só vai resolver com os clubes punidos por perda de pontos. Só assim as organizadas vão selecionar os elementos. Teve um fato assim, perde os três pontos. Aí os clubes vão ter de ter uma atitude forte em relação à segurança”, afirmou.

A reunião foi convocada após o triste episódio na Arena Joinville, que trouxe novamente à tona a discussão sobre a violência das torcidas.