CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rodrigo Ramos

05/01/2014 19:16:00 ( atualizada em 05/01/2014 20:35:29 )

Coxa vence na estreia

Coxa vence na estreia
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Garotada coxa-branca passou pelo América (RN) na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Coritiba iniciou com o pé direito a caminhada na Copa São Paulo de Futebol de Júnior. Na tarde deste domingo (05), o Coxa venceu o América (RN) de pelo placar de 2 a 0. Os gols do Verdão foram marcados na segunda etapa, pelo atacante Odair e pelo volante Wanderson. A partida foi disputada na cidade de Novo Horizonte, no norte do estado de São Paulo.

O próximo compromisso coxa-branca na Copinha acontece na quarta-feira (08), diante do Villa Nova (MG). A vitória sobre o time do América deixou o Coxa dividindo a liderança do grupo G da Copa São Paulo. Assim como o Verdão, o Grêmio Novo Horizontino também tem três pontos. No entanto, os anfitriões da chave possuem dois gols a mais de saldo.

O técnico da equipe do Coritiba, Allan Aal, ressaltou a importância de vencer a partida de estreia e projetou uma evolução do Coxa nas próximas rodadas. “Estrear é sempre muito difícil. Mas fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo quando fizemos os gols e fomos superiores. Temos totais condições de evoluir e seguir bem na competição”, avaliou o treinador.

Primeira etapa de muito calor e nada de gols

Coritiba e América (RN) entraram em campo sob um calor que alcançava os 36 graus. O Verdão procurou tomar a iniciativa da partida e, logo no primeiro minuto, Odair recebeu passe de Raphel e quase finalizou. Com mais posse de bola, o Coxa seguiu procurando o gol.

O time do nordeste equilibrou a partida por volta dos 20 minutos da etapa inicial. Com o forte calor que atingia a cidade de Novo Horizonte, o primeiro tempo acabou caminhando em ritmo mais cadenciado.

As duas oportunidades de gol acabaram sendo do América. No entanto, nas duas vezes o goleiro coxa-branca Samuel foi decisivo e fez grandes intervenções.

Coxa faz dois gols nos minutos finais e garante a vitória

Na segunda etapa, o Coxa voltou com duas alterações. Guilherme e Jean Lucas entraram nos lugares de Raphael e Jeferson Assis. Rapidamente o Coritiba abriu marcador. Aos quatro minutos, Henrique cruzou rasteiro, Odair dominou dentro da área e bateu, a bola entrou lentamente nas redes.

Dois minutos depois, o Coxa quase aumentou. Guilherme fez boa jogada individual e rolou para trás. Odair bateu, mas a zaga cortou em cima da linha.

Melhor na partida, o Verdão fez o segundo gol. Henrique cruzou falta da esquerda na cabeça de Wanderson que mandou para as redes fazendo Coritiba 2x0 América (RN).

Com boa vantagem no placar o Coxa passou a administrar o resultado. Mesmo assim criou boas chances de fazer o terceiro. As duas melhores foram com o lateral direito, Fábio, e com o meia Jean Lucas, que arriscou com perigo de fora da área.

Por outro lado, quando o América conseguia atacar, parava no sistema defensivo Alviverde e no goleiro Samuel. Fim de jogo. Coritiba, 2X0 América (RN).

O Coxa foi a campo com: Samuel, Fabio, Geovane, Juninho e Henrique; Wanderson, Tiago Andrei, Thiago Ferreira, Raphael (Jean Lucas), Odair (Anderson) e Jeferson Assis (Guilherme).