CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Léo Andrade

09/01/2014 17:53:00 ( atualizada em 11/01/2014 15:22:34 )

Clima de decisão

Clima de decisão
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Na Copinha, Coxa pega Grêmio Novorizontino em duelo direto pela vaga. Partida já movimenta a cidade

A cidade de Novo Horizonte, sede do grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior é um daqueles municípios em que os habitantes são apaixonados por futebol.  Mesmo com a equipe local disputando a Série A3 do Campeonato Paulista, os torcedores do Grêmio Novorizontino não escondem o amor pelo clube. É em meio a esse clima de festa e decisão, que o Coxa vai buscar a vaga para a segunda fase da Copinha.

Desde que chegou a Novo Horizonte, a delegação coxa-branca sentiu de perto o carinho que a cidade tem pelo futebol. Tratados como grandes atrações do município, os garotos do Coritiba desfilaram em carro aberto pela cidade. Dentro de campo a disputa pela vaga na segunda fase está totalmente indefinida. O Grêmio Novo Horizontino lidera o grupo com quatro pontos ganhos, um a mais que o Coxa e o Villa Nova (MG).


Foto: Marco não perde uma partida do Grêmio Novo Horizontino

Para chegar à segunda fase da Copa São Paulo, o Coxa precisa vencer o Novo Horizontino e manter a diferença de dois gols de saldo para o Villa Nova. Nas ruas da cidade, no comércio, no banco, nas praças, o assunto é o mesmo, o duelo entre Grêmio Novo Horizontino e Coritiba, marcado para o próximo sábado (11).

Independente do resultado do jogo de sábado, a passagem do Coxa por Novo Horizonte já entrou para a história. “É um grande orgulho para nós de Novo Horizonte receber uma equipe grande como o Coritiba, nós estamos muito felizes em sediar esse grupo. Nós gostamos muito de futebol”, disse o torcedor apaixonado pelo Novo Horizonte, Marco Lopes.

Ciente da dificuldade e da responsabilidade da  partida de sábado o elenco coxa-branca trabalha pensando no importe confronto contra o Novo Horizontino. O zagueiro Geovane lembra que o importante é esquecer o que vai acontecer fora de campo e buscar o resultado.

“Sabemos que a partida está mexendo com a cidade e vai ser uma festa bonita. Mas temos que entrar em campo e focar no nosso objetivo que é a classificação”, disse o zagueiro.