CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alecsandro

11/01/2014 19:13:00 ( atualizada em 11/01/2014 19:50:18 )

Coxa se classifica na Copinha

Coxa se classifica na Copinha
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde venceu o Grêmio Novorizontino e garantiu vaga na segunda fase. Adversário será o São Carlos

O Coritiba está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado (11), o Verdão venceu o Grêmio Novorizontino pelo placar de 2 a 0 e garantiu a classificação. Agora o Alviverde enfrenta o São Carlos no primeiro mata a mata da Copinha. A data e o local da partida serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O time Alviverde buscou a classificação diante dos donos da casa, que também lutavam pela vaga para a próxima fase. Mas, o Coxa mostrou bom futebol, ignorou a pressão da torcida e venceu os anfitriões.

O técnico da equipe Sub-20 do Coritiba, Allan Aal, elogiou a entrega e a grande partida realizada pelo Verdão neste domingo. “Soubemos impor nosso ritmo e fizemos por merecer a classificação. Estão todos de parabéns”, disse o treinador.

“Sabemos que não conquistamos nada, por isso vamos manter a postura e buscar nosso objetivo”, comentou Allan Aal.

Em primeiro tempo com duas expulsões, Coxa larga na frente

Com a vitória do Villa Nova (MG) sobre o América (RN) na partida preliminar, Coritiba e Grêmio Novorizontino entraram em campo sabendo que apenas uma vitória serviria para avançar na competição. O duelo aconteceu diante dos olhos de um bom público que compareceu ao Estádio Jorge Ismael, o Jorjão, para empurrar os donos da casa.

No início da partida foi o Coxa que procurou o gol. O Alviverde finalizou três vezes sem grande perigo, com Guilherme, Ítalo e Odair. A primeira chance real do Verdão aconteceu aos 14 minutos. Após levantamento na área, o zagueiro Juninho apareceu e cabeceou, o goleiro fez grande defesa.

Quatro minutos depois, Ítalo foi derrubado na entrada da área. Após a marcação da falta, Odair do Coxa e Lucas, do Novorizontino se envolveram em confusão e acabaram expulsos da partida.

Melhor na partida, o Verdão abriu o placar aos 23 minutos. Guilherme avançou na intermediária e soltou uma bomba de pé esquerdo, marcando um bonito gol. O Coxa seguiu melhor na partida após sair na frente do placar.

Antes do final do primeiro tempo, Ítalo e Guilherme tiveram boas chances de ampliar, mas pararam em duas boas defesas do goleiro adversário.

Coxa faz o segundo e garante a vaga

No segundo tempo, o time da casa veio para cima e acabou abrindo espaços para os contra ataques. Aos seis minutos, Ítalo avançou nas costas da defesa e caiu na área. A arbitragem entendeu como lance normal, o que gerou grande reclamação do time alviverde.

No minuto seguinte, Samuel apareceu pela primeira fez fazendo grande defesa. Após levantamento na área, Geovane acabou tocando contra o gol, mas o camisa 1 coxa-branca fechou a meta.

A tônica da partida seguiu a durante toda a segunda etapa. O time da casa buscava o ataque na base do abafa, enquanto o Coxa era sempre mais perigoso na base dos contra golpes.

Foi em um contra ataque que o Coritiba chegou ao segundo gol. Ítalo avançou livre da intermediária e tocou na saída do goleiro, marcando o mais um para o time coxa-branca.

Aos 35’, o Grêmio Novorizontino teve a chance de diminuir. A arbitragem marcou pênalti de Henrique no atacante. Na cobrança brilhou a estrela do goleiro Samuel, que caiu no canto esquerdo e espalmou. Nos minutos finais, Thiago Ferreira e Felipe Bezerra tiveram grandes chances para aumentar, mas a partida acabou mesmo em Grêmio Novorizontino 0x2 Coritiba.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Fabio, Geovane, Juninho, Henrique, Vitor (Tiago Andrei), Wanderson, Jean Lucas, Guilherme (Thiago Ferreira), Ítalo (Felipe Bezerra).

Confira imagens da partida: