CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Lucas Tocantins

13/01/2014 13:53:00 ( atualizada em 13/01/2014 14:08:23 )

Atenções exclusivas

Atenções exclusivas
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Deivid e Robinho fazem treinamentos específicos de fortalecimento. Integração será mediada pela comissão

O atacante Deivid e o meia Robinho estão recebendo atenção especial por parte da comissão técnica neste início de pré-temporada. Em virtude de lesões ocorridas no final do ano passado, estes atletas necessitam de trabalhos específicos de equilíbrio e fortalecimento muscular.

Segundo o médico Walmir Sampaio, coordenador médico do Centro de Excelência de Esporte do Coritiba (CEECOR), os treinamentos específicos e individualizados para cada um deles são decorrentes das respostas obtidas pelos profissionais do CEECOR nas avaliações fisiológicas e isocinéticas do começo da temporada.

Raul Furlani, fisioterapeuta do clube, complementa a tese e explica que "os resultados das avaliações isocinéticas mostraram a necessidade destes trabalhos específico com o objetivo de alcançar o equilíbrio muscular, minimizando a diferença dos grupos musculares dos membros inferiores".

Deivid encerrou a temporada passada voltando de um período de tratamento e em uma situação parecida encontra-se Robinho, que terminou 2013 ainda em recuperação. Com as férias, é normal que haja a perda de condicionamento dos atletas, justificando assim este momento exclusivo.

Agora, conforme os treinos ocorram, eles serão gradativamente liberados e de acordo com o andamento da progressão funcional - que é a retomada das diversas fases de treinos e esforços físicos - eles serão inseridos às atividades com bola e consequentemente aos campos.