CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Henrique

19/01/2014 18:29:00 ( atualizada em 19/01/2014 20:01:06 )

Primeiro jogo

Primeiro jogo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa estreia no Paranaense com resultado adverso, mas com consciência de que pode evoluir.

O Coritiba estreou com derrota na centésima edição do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (19), o Verdão perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Maringá, em partida disputada no Estádio Willie Davids. O Coxa volta a campo pelo estadual já na próxima quarta-feira (22), às 21h50, para enfrentar o Arapongas no interior do estado.

"
Nós temos um time que precisa melhorar, que precisa mais, porque é um projeto que o Coritiba fez é com ele. O Coritiba está com os pés no chão, buscando aquilo que é o melhor para o Coritiba e pode ter certeza que pretendemos crescer ainda dentro do campeonato", afirmou Zé Carlos que esteve à frente da equipe nesta partida.

A estreia coxa-branca dentro do Couto Pereira acontecerá na terceira rodada, dia 26, conta o Paraná Clube.

Coxa se fecha bem e primeiro tempo termina sem gols

O Campeonato Paranaense começou sob um clima festivo na cidade de Maringá. Após quase seis anos, o Alviverde voltou a atuar na Cidade Canção. Diante do entusiasmo da torcida local, o time da casa chegou com perigo logo aos dois minutos, mas o goleiro Willian Menezes fez boa defesa.

O Coxa tentava buscar o ataque, mas aos nove minutos Willian Menezes apareceu bem novamente ao segurar firme o arremate de fora da área. O time da casa seguiu pressionando e chegou novamente com perigo aos 19 minutos. Léo Maringá soltou uma bomba e Willian Menezes fez grande defesa.

Diante do forte calor que atingia a cidade de Maringá a arbitragem realizou a parada técnica para hidratação dos atletas. Na segunda metade da primeira etapa o ritmo da partida diminuiu e o Verdão levou perigo duas vezes na bola parada do meia Thiago Primão.

Coxa busca o empate, mas é derrotado nos minutos finais

No segundo tempo a partida foi movimentada desde os primeiros minutos. Logo aos dois minutos o Maringá abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fabiano que desviou para o fundo das redes.

Precisando do resultado o técnico Zé Carlos fez duas alterações. Colocou Maykon e Anderson Costa nos lugares de Dudu e Zé Rafael. Com as mudanças o Verdão passou ficar mais com a bola no campo de ataque.

Aos 25 minutos o Verdão empatou. Anderson Costa fez boa jogada individual e rolou para Maykon, ele limpou o zagueiro e estufou as redes.

O time da casa acabou marcando o gol da vitória aos 35 minutos. O Coxa errou passe na saída de bola e sobrou para Pequi que mandou para as redes.

Confira a ficha técnica do jogo:

 


Paranaense 2014 - 1ª rodada



Maringá 2 X 1 Coritiba
Local: Willie Davids - Maringá - PR
Data: 19/01/2014
Horário: 17:00h

Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum
Quarto Árbitro: Ronaldo Parpinelli

Coritiba: William Menezes, Rhuan, Bonfim, Walisson Maia, Paulo Otavio, Artur, Djair, Dudu (Anderson Bartola), Zé Rafael (Maykon), Thiago Primão e Keirrison (Denner)
Técnico: Zé Carlos
Banco: Victor Brasil, Igor Leandro, Ícaro, Denner, Maykon, Anderson Bartola e Rafhael Lucas

Maringá: Ney, Fabiano, Marcelo Xavier, Fernandinho, Reginaldo, Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá, Max (Leandrinho), Gabriel Barcos e Felipe (Pequi)
Técnico: Claudemir
Banco: Ednaldo, Pequi, Diegão, Juninho, Fabio Gomes, Renan e Leandrinho

GOLS DO JOGO Gols:
Fabiano (Maringá) - aos 2 minuto(s) do 2º Tempo
Maykon (Coritiba) - aos 25 minuto(s) do 2º Tempo
Leandrinho (Maringá) - aos 35 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Rhuan (Coritiba), Bonfim (Coritiba), Léo Maringá (Maringá)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 8.859
Público Total: 9.259

Público Pagante e Total
Renda: -